Competir com sucesso no mais alto nível obriga um atleta a estar sempre preparado para mudanças repentinas. O surf competitivo não é excepção pois as condições estão sempre a mudar e os melhores surfistas do mundo têm que se adaptar.

E há mais mudanças como por exemplo, de adversários. É raro o draw do Championship Tour mudar mas a etapa de Margaret River, que poderá avançar dentro de horas, já mudou duas vezes. Primeiro foi devido à ausência de Jeremy Flores, o que obrigou a que se mudasse alguns heats, inclusive o de Frederico Morais.

O português estava inicialmente colocado no heat 11 do round 1 contra Kolohe Andino e Patrick Gadauskas e apesar de não ter mudado de bateria, o seu adversário menos bem classificado passou a ser Ezekiel Lau, enquanto que Andino se manteve. Entretanto uma nova mudança poderia ter acontecido devido a uma lesão durante um dos lay days de Caio Ibelli. O brasileiro fez um grande aéreo no main break e aterrou mal, partindo o pé.

No entanto, tendo em conta a falta de tempo para trazer outro substituto via seeding, ou seja um dos replacement surfers do ranking de 2017, a WSL optou por colocar mais um surfista dos trials. Para complicar mais a situação, essa fase de qualificação foi em formato man-on-man e com os dois finalistas já colocados no evento terá de haver um heat, um surf off, entre Jack Robinson e Jerome Forrest para decidir quem se junta a Owen Wright e Miguel Pupo no heat 3 do round 1.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: Matt Wilkinson x Connor O’Leary x Keanu Asing
Heat 2: Jordy Smitht x Tomas Herme x Ian Gouveia
Heat 3: Owen Wright x Miguel Pupo x Wildcard
Heat 4: John John Florence x Wade Carmichael x Mikey Wright
Heat 5: Gabriel Medina  x Joan Duru x Kael Walsh
Heat 6: Julian Wilson x Jesse Mendes x David Delroy-Carr
Heat 7: Filipe Toledo x Conner Coffin x Michael February
Heat 8: Adriano de Souza x Kanoa Igarashi x Yago Dora
Heat 9: Adrian Buchan x Griffin Colapinto x Willian Cardoso
Heat 10: Italo Ferreira x Sebastian Zietz x Michael Rodrigues
Heat 11: Kolohe Andino x Frederico Morais x Ezekiel Lau
Heat 12: Joel Parkinson x Michel Bourez x Patrick Gudauskass

Comentários