O Burton Automotive Pro e Holmes Civil Developments Pro, provas QS 6.000 masculina e feminina realizadas em Newcastle, Austrália, recomeçaram ontem à noite (hora portuguesa) em condições “marginais”.

O mar tinha subido consideravelmente em comparação com o dia anterior mas o forte vento on shore e as correntes que arrastavam os competidores para fora do pico testaram a forma física de todos os que surfaram neste dia. Primeiro na água esteve o round 2 da categoria feminina, onde se encontravam Carol Henrique e Camilla Kemp, ambas no heat 11 contra Zoe McDougall e Alessa Quizon. Infelizmente apenas uma das portuguesas conseguiu a qualificação, Camilla, que, com notas de 5.67 e 5.73 pontos passou atrás de Quizon e deixou McDougall em 3º e Carol em 4º lugar.

Seguiu a prova masculina onde se encontravam Vasco Ribeiro e Frederico Morais, e, o primeiro na água foi o ex-campeão mundial. Numa bateria muito dura contra Connor O’Leary, Marcos Correa e Marco Fernandez, Ribeiro conseguiu fazer algumas manobras poderosas e passar em segundo lugar, atrás de Fernandez, eliminando O’Leary, que este ano já tinha vencido duas provas QS, e Correa.

Horas mais tarde foi a vez de Frederico Morais competir, no heat 15, a última bateria que se iria realizar neste dia, contra Hiroto Ohhara, Ty Watson e Marco Giorgi. Kikas ainda estava a recuperar, não da sua lesão no pé mas de uma pequena gripe que contraiu dias antes do evento, mas manteve-se muito activo, apanhando 11 ondas apesar de quase todas terem pouco potencial. Perto do fim fez a sua melhor onda e recebeu a nota 6.37, mas ficou a precisar de uma nota igual para passar Hiroto, acabando por ser eliminado enquanto que Giorgi levou a vitória.

Contas feitas a armada lusa ficava reduzida a três surfistas, mas todos eles podem fazer grandes estragos!

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses no Burton Automotive Pro:
Round 3
Heat 4Jadson Andre x Vasco Ribeiro x Tanner Gudauskas x Wesley Santosdez

Heats com surfistas portugueses no Holmes Civil Developments Pro:
Round 3
Heat 10 | Nikki Van Dijk x Teresa Bonvalot x Sara Wakita x Josefina Ane
Heat 12 | Sally Fitzgibbons x India Robinson x Alyssa Spencer x Camilla Kemp

Comentários