O EDP Billabong Pro Cascais é uma das etapas mais importantes do circuito de qualificação da WSL, oferecendo 10.000 pontos ao vencedor. O facto de ser uma de apenas 5 provas com essa pontuação e tendo em conta que duas já se realizaram e as outras duas são numa das “arenas” mais difíceis do circuito, o Havai, faz desta prova essencial para a grande maioria dos melhores surfistas do tour.

Junta-se a sua proximidade à etapa do Championship Tour, o MEO Rip Curl Pro Portugal, e o facto de todos os competidores saberem que o nosso país dá sempre boas ondas nessa época faz com que não seja de estranhar que 21 dos 32 surfistas do Championship Tour tenham marcado presença. São eles, Connor O’Leary, Frederico Morais, Sebastian Zietz, Joan Duru, Wiggolly Dantas, Jeremy Flores, Ítalo Ferreira, Ian Gouveia, Ezekiel Lau, Jack Freestone, Kanoa Igarashi, Leonardo Fioravanti, Stu Kennedy, Jadson André, Miguel Pupo, Ethan Ewing, Josh Kerr e mais 4 surfistas que ainda não aparecem no “draw” do evento.

Por ter atraído tantos surfistas do topo do ranking esta etapa fica reservada apenas aos que estão bem lançados no circuito o que fez com que somente Frederico Morais e Vasco Ribeiro tenham pontos para estar presentes na prova. Apesar disso é certo que haverá mais representantes lusos através de wildcards mas ainda não foi divulgado quem serão!

O EDP Billabong Pro Cascais realiza-se entre 26 de Setembro e 5 de Outubro entre a Praia do Guincho e Carcavelos. Fica atento a todas as novidades AQUI!

 

Comentários

Deixe uma resposta