Mais 3 portugueses na repescagem na Nicarágua | Dia 2

publicado há 2 anos por 0

ISA-WORLD-SURFING-GAMES-NICARAGUA-DIA-2-2015

Apesar de terem chegado com tempo para se adaptarem às condições, no dia 2 do ISA World Surfing Games os portugueses ainda não mostraram o seu “A” game. As ondas estavam um pouco mais limpas e com o mesmo tamanho que no dia anterior e foram as meninas que se estrearam, com o round 1 a arrancar logo cedo.

Camilla Kemp estava no primeiro heat da fase mas não conseguiu encontrar a onda que precisava para roubar o segundo lugar de Jolari Carreras, já que Jessica Anderson, do Chile, foi a clara vencedora. Com o seu 3º lugar Kemp caiu para a repescagem e tem o seu caminho um pouco mais dificultado.

Teresa Bonvalot surfou umas horas mais tarde e fez o surf mais de rail do seu heat. Mas, apesar de ter mostrado qualidade, ficou a faltar a escolha de ondas e teve de se contentar com um segundo lugar atrás de Kelly-Ann Laide.

O primeiro surfista português a competir neste dia na prova masculina foi também o único que realmente tem mostrado o seu melhor surf, Nicolau Von Rupp. O local da Praia Grande está com um surf de frontside muito afiado e começa quase todos os seus high scores com uma grande rasgada de rail no outside, passando o resto da onda a amealhar pontos. Esta fórmula deu-lhe uma vitória folgada e a segunda melhor média da fase.

Os outros dois surfistas nacionais presentes nesta fase estavam no mesmo heat, uma bateria contra os “raçudos” Miguel Tudela e Brian Toth. Tudela foi muita agressivo tanto na disputa pelas ondas como no seu surf de backside, e começou a bateria com uma liderança forte. Os outros 3 surfistas demoraram muito a apanhar a primeira onda, mas Vasco Ribeiro e Zé Ferreira fizeram-nas contar. A onda de Ribeiro era um pouco mais mole mas o campeão mundial júnior aplicou todo o seu power e conseguiu uma nota perto dos 7 pontos. Por sua vez Zé fez parecido mas numa onda melhor e passou os 7 pontos. Para apanhar a sua segunda onda com potencial chocou com Miguel Tudela, e foi marcada uma (de muitas neste dia) interferência dupla. Mesmo assim a situação manteve-se parecida até Vasco fazer mais um onda e assim roubar o primeiro lugar. Ferreira esteve perto de passar para segundo mas Tudela conseguiu guardar a posição, garantindo a qualificação sobre Zé por apenas 0.25 pontos!

Assim terminou, para os portugueses este segundo dia de prova, com apenas 3 surfistas no main event e outros três na repescagem. Acompanha a seleção nacional em directo AQUI!

Comentários