O dia 2 do WSL Junior Championships, etapa que decide os campeões mundiais de sub18, foi dedicado ao surf feminino.

Em ondas de um metro, bastante desordenadas mas com algumas secções com potencial, a prova avançou até aos quartos de final e a única surfista portuguesa em prova, Mafalda Lopes, competiu três vezes neste dia.

No round 1, como se esperava, Gabriela Bryan e Kirra Pinkerton, foram os destaques da fase, impondo combinações às segundas classificadas das suas baterias. Mafalda começou menos bem, com uma interferência que a deixou fora da disputa numa bateria que estava bem ao seu alcance. No round 2 a portuguesa surfou muito e deixou a sua adversária, Keilani Johnson, da Indonésia, a precisar de uma onda de 9.50 para vencer a bateria, avançando assim para o round 3.

Alyssa Spencer foi quem mais se destaque no confronto seguinte de Mafalda Lopes, que acabou com uma forte disputa pelo segundo lugar com Sol Aguirre. Foi a portuguesa quem abriu melhor o heat, com duas manobras fortes numa esquerda, mas Spencer, a mais experiente das três, conseguiu duas notas altas e acabou por dominar a bateria. Aguirre surfou bem de backside para roubar o segundo lugar de Mafalda, que foi eliminada mas acabou num sólido 9º lugar, um bom resultado para acabar o seu percurso como júnior.

Para os quartos de final ficaram apuradas duas havaianas, 3 norte-americanas, uma peruana e duas japonesas para no que promete ser uma fase de muita acção. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários