As melhores surfistas nacionais viajam esta semana até Ílhavo, onde na quarta-feira, dia 1 de Agosto, se disputa a Miss Activo Cup 2018. Esta é a 14.ª edição de uma etapa especial dedicada em exclusivo ao surf feminino e que é, simultaneamente, a antepenúltima prova na busca pela campeã nacional de 2018.

A chamada para a competição está, assim, marcada para as 9 horas desta quarta-feira. Em prova estarão as principais candidatas ao título, com excepção de Teresa Bonvalot, que se encontra fora do país.

Em sentido inverso, Camilla Kemp apresenta-se como uma das principais figuras em prova, uma vez que chega a Ílhavo na liderança do ranking nacional e, consequentemente, na frente da luta pelo título nacional. Uma posição que, certamente, quererá manter, de forma a tentar conquistar o primeiro título da carreira.

Em prova também estará Carol Henrique, que se apresenta, a par da algarvia Yolanda Sequeira, como uma das principais rivais de Camilla na luta pela liderança do ranking. Carol chega à Costa Nova com o estatuto de bicampeã nacional em título e também de vencedora da etapa de Ílhavo nos dois últimos anos. A juntar a isso, a surfista do Guincho vem de um triunfo na última etapa da Liga MEO Surf, em Sintra.

Destaque ainda para a realização das triagens para definir a wildcard desta etapa, que se irão realizar esta terça-feira, dia 31 de agosto. Em prova estarão várias surfistas locais, que irão lutar por uma vaga para competir frente às melhores surfistas nacionais.

Num total de 6 etapas para se encontrar a melhor surfista nacional de 2018 e já com 4 provas realizadas no âmbito da Liga MEO Surf, a Miss Activo Cup apresenta-se, assim, como a penúltima etapa pontuável para o ranking nacional. A derradeira competição está marcada para Outubro, de 4 a 6, com o Bom Petisco Cascais Pro.

Podes ver os heats do round 1 AQUI!

Comentários