Horas depois do Hawaiian Pro terminar, começou o terceiro dia do Taiwan Open of Surfing, prova QS 3.000 realizada em Jinzun Harbor, Taiwan.

O único português em prova, Luís Perloiro, fez uma das suas melhores prestações de sempre no circuito QS, passando três baterias com autoridade, mas a prova chegaria ao fim para ele neste dia. Os seus adversários no round 5 eram o campeão em título desta prova, o australiano Mitch Parkinson, o norte-americano Kade Matson e o venezuelano Giorgio Gomez. Kade disparou na liderança cedo no heat enquanto que os outros adversários estiverem sempre bem ao alcance de Luís, até que, perto do fim, Parkinson fez uma nota excelente e deixou o surfista de Carcavelos a precisar de uma nota muito alta para juntar ao seu 5.6. Infelizmente a situação não se alterou e Perloiro foi eliminado, saindo de Taiwan mesmo assim com a sua melhor pontuação do ano, 555 pontos.

Na fase seguinte Mitch Parkinson voltava a destacar-se, fazendo a média de 18 pontos em 20 possíveis, enquanto que Marc Lacomare, Justin Becret e Marco Giorgi também mostraram muito bom surf e venceram as suas baterias a caminho dos quartos de final man-on-man.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários