Ondas pequenas e inconsistentes abriram o Los Cabos Open of Surf, um WQS de 6 estrelas realizado no México. Apesar disso este pequeno point break viu muito bom surf desde o primeiro heat.

Zé Ferreira foi o primeiro surfista português a competir, no heat 5 da primeira fase. O surfista do Guincho não apanhou as melhores ondas mas surfou muito bem o que conseguiu apanhar. Gony Zubizarreta foi quem dominou a bateria, com os seus carves, fortes e compactos, manobrando várias ondas até à areia. Zé lutou muito pela qualificação e quase a conseguiu. Por diversas vezes esteve a precisar de uma nota mas foi aumentanto a sua média, apesar do constante ataque do tahitiano Vehiatua Prunier. Mesmo no fim do heat foi o chileno, Guillermo Satt, que apanhou uma das ondas com mais parede de toda a bateria e deu várias pauladas verticais, virando assim o heat a seu favor por uma pequena diferença, eliminando o português.

Ze-Round-1

Vasco Ribeiro entrou algumas horas mais tarde, no heat 19 contra Cory Arrambide, Kanoa Igarashi e Victor Done. O português foi quem arrancou na frente, com uma onda de 5,5, graças a alguns snaps no lip e reentries, mas o resto do heat foi dominado pelos norte-americanos. O jovem Igarashi começa a dar que falar no WQS e neste heat, apesar de não ter feito nada de progressivo, conseguiu duas notas altas. A meio do heat Arrambide apanhou duas boas direitas e, de backside, encaixou uma série de pauladas e snaps fortes. Vasco foi respondendo como pôde mas as suas ondas não se equiparavam e acabou por ser eliminado permaturamente.

Logo no heat seguinte foi a vez de Nicolau Von Rupp entrar na água, contra Connor O’Leary, Luel Filipe e Slade Prestwich. Von Rupp parece ter aprendido com o heat anterior e teve um “aproach” muito parecido ao de Cory Arrambide, com fortes bottom turns de backside, sempre perto do “pocket” da onda, atacando o lip com fortes pauladas e snaps. Ao longo do heat Connor O’Leary foi melhorando a sua posição, passando para o primeiro lugar, mas mesmo assim Nicolau avançou num sólido segundo lugar. Nic-Round-1

Assim acabou o dia para os competidores nacionais, com a “frota lusitana” reduzida a metade…

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 7

Yadin Nicol
Frederico Morais
Thomas Woods
Yago Dora

Heat 7
Beyrick De Vries
Ricardo Christie
Cory Arrambide
Nicolau Von Rupp

Comentários

Os comentários estão fechados.