Por norma o Los Cabos Open of Surf é uma etapa de ondas pequenas. Mas a prova de 2018 foi diferente, graças a uma grande tempestade que tinha sido prevista há alguns dias. Com a tempestade vieram ondas com algum tamanho e força mas mesmo assim a organização decidiu avançar com os primeiros heats do round 1.

O resultado foi que as competidoras passaram mais tempo a remar que a surfar, e as notas foram muito baixas. Apenas uma surfista, a canadiana Hanna Scott, conseguiu chegar aos 2 dígitos, num heat em que uma das 4 portuguesas que se deslocaram a esta prova foi eliminada. Mariana Rocha Assis não conseguiu fazer o seu surf e depois do heat deixou o seguinte relato no seu instagram: “Quando decidem fazer até ao teu heat para ter a certeza que tá gigante e um Furacão enorme a chegar. Acabei por estar mais tempo a remar e a tentar passar a rebentação do que à procura de ondas, perdi a precisar de uma onda de 2 pontos…”

Foi um dia sem grandes destaques, em que só foram realizados 7 dos 12 heats do round 1. Por se estrear ficaram Camilla Kemp, Carol Henrique e Teresa Bonvalot mas apenas a primeira deve competir no próximo dia de prova, que será na sexta-feira. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 6 | Camilla Kemp x Tsuzuki  Amuro x Hanna Scott x Molly Kirk

Round 3
Heat 1 | Carol Henrique x Felicity Palmeteer + 2
Heat 8 | Teresa Bonvalot x Alyssa Lock + 2

Comentários