Lipke é 5º, Ribeiro 13º e Gudauskas vence WQS de Lacanau

publicado há 2 anos por 0

Sooruz-Lacanau-Pro-2014-Final

Terminou hoje o WQS de Lacanau, o Sooruz Lacanau Pro e os dois portugueses em prova não conseguiram chegar à final!

O primeiro heat do dia era o que interessava a todos os portugueses pois era nesse que estavam os dois resistentes lusitanos: Marlon Lipke e Vasco Ribeiro. Juntamente com eles estavam também Maxime Huscenot e o brasileiro Lucas Silveira. Huscenot conhece as ondas francesas melhor do que qualquer um e abriu o heat forte com um 7.17, seguindo-se um 7.00 que acabaria por deitar fora logo com a onda seguinte, um 7.93.

Marlon Lipke também abriu forte na sua terceira onda, um 7.10, apesar das pequenas ondas de meio metro não facilitarem a vida ao power house algarvio. Já o basileiro assim como Vasco Ribeiro sentiam dificuldades em encontrar as ondas com potencial acabando por fazer scores mais medianos. Huscnot garantia assim o primeiro lugar seguido de Marlon, enquanto Silveira ficava terceiro e, infelizmente, o surfista da Poça acabava em 4º lugar o que lhe dava um 13º lugar na geral.

Restava-nos assim apenas uma esperança de ver um português no pódio, esperança esse que rapidamente desapareceu nos quartos-de-final man on man graças ao talentoso italiano, Leonardo Fioravanti, que viria a ser o vice-campeão da etapa.

Foi um heat com muitas ondas surfadas mas nenhuma com grande expressão pelo que o resultado poderia ter sido o inverso o que obiamente seria melhor para Lipke e todos os portugueses mas a realidade é que o leve Leo foi nesse heat melhor que o ex-surfista do WCT, o nosso algarvio Lipke, que acabava assim a sua prestação em França com um 5º lugar, o que não deixa de ser muito bom!

Na final estava um dos “gringos” do evento, Tanner Gudauskas, contra o júnior italiano, Fioravanti. Depois de umas ondas médias, Gudauskas “acelerou” e encaixou um sete pontos seguido de um 8.17 e deixando o jovem italiano a correr atrás, algo que acabou por não conseguir fazer até ao derradeiro toque da buzina.

Gudauskas foi assim o grande vencedor do Sooruz Lacanau Pro, ficando Fioravanti em segundo lugar. Marc Lacomare e Charly Martin foram terceiros e garantem preciosos pontos para o rankinh WQS.

Os portugueses focam agora a sua atenção para o próximo WQS na Europa, o Pantin Classic Galicia Pro e que acontecerá de 26 a 31 de Agosto!

 

Comentários