Duas semanas após o seu arranque, a Liga MOCHE, principal competição do surf nacional, regressa às ondas, entre os dias 10 e 12 de Abril. O Allianz Caparica Pro será a segunda etapa da competição que reúne os melhores surfistas portugueses nas melhores ondas do país e que atribui os títulos de Campeões Nacionais.

Depois de uma primeira prova com espectáculo de surf de altíssimo nível, vencida por Tiago Pires e Teresa Bonvalot, a Costa de Caparica prepara-se para receber, pelo terceiro ano consecutivo, aquela que é considerada a disputa mais competitiva de sempre pelos títulos nacionais.

Na edição de 2013 desta etapa da Liga MOCHE, o local Francisco Alves estreou-se em vitórias na Liga e no escalão máximo do surf nacional, batendo Frederico Morais na final, depois de ter eliminado Vasco Ribeiro nas meias finais. Já em 2014, Frederico “vingou-se” e, numa final de alto nível, com ondas de excelência, bateu o algarvio Marlon Lipke na última bateria da prova por uma margem inferior a 0,5 pontos, depois de já ter eliminado Gony Zubizarreta, o atleta que fez as melhores ondas (9,90 em 10 pontos) e scores totais do campeonato (18,00 em 20 pontos possíveis). Nesta edição, o atleta que acabou por ser campeão nacional no final do ano, Vasco Ribeiro, não foi além dos quartos-de-final, após uma disputa bastante acirrada com Frederico Morais.

No feminino, a Caparica tem sido o palco de lançamento das jovens surfistas portuguesas, já que, em 2013, Camilla Kemp, ainda com 17 anos, conquistou na Costa de Caparica a primeira vitória da sua carreira neste circuito. Já em 2014, foi ali que Teresa Bonvalot, também bastante jovem e com apenas 14 anos, abriu o ano em que viria a sagrar-se campeã nacional pela primeira vez com uma vitória inquestionável, depois de dominar todas as estatísticas da prova feminina.

As expectativas começam então a elevar-se, já que as previsões apontam para uma ondulação de boa qualidade e condições favoráveis, variando entre os quadrantes norte e sul, esperando-se condições de excelência para o último dia de competição.

A Liga MOCHE 2015, que distribui mais de 70.000€ de premiação aos surfistas, regressa assim às ondas da Costa de Caparica, dias 10, 11 e 12 de Abril.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP e n’A Bola TV, através de resumos dedicados.

Comentários

Os comentários estão fechados.