Liga MOCHE regressa à Praia Grande | 10 a 12 de Julho

publicado há 2 anos por 0

LIGA-MOCHE-DE-REGRESSO-A-PRAIA-GRANDE

Depois de quatro anos de ausência o maios imporante circuito de surf em Portugal, a Liga MOCHE, regressa à Praia Grande. Pela sua consitência e localização está é uma das praias mais procuradas pelos surfistas do centro do país, o que faz dela uma das grandes referências do surf português.

Outra grande referência é um surfista que nasceu e cresceu a metros dessa praia, Nicolau Von Rupp. Foi nesse local que o vice-campeão mundial do ISA World Surfing Games venceu a sua primeira prova da Liga, na altura com 17 anos. Nesse ano (2007) depois de se “estrear” nas vitórias na Praia Grande seguiu para Peniche onde venceu novamente, colocando-se pela primeira vez na disputa pelo título. Este ano Nic está arredado da disputa pelo primeiro lugar no ranking final da Liga MOCHE, mas é o grande favorito à vitória nesta etapa!

Também confirmados nesta etapa estão nomes como Vasco Ribeiro, Eduardo Fernandes, Carina Duarte, Carol e Pedro Henrique, Tomás Fernandes ou ainda Ruben Gonzalez, entre outros.

Para o município de Sintra, que assim volta a contar com um importante evento de surf nas suas praias, “é uma honra acolher nos próximos dias 10, 11 e 12 de Julho uma etapa da principal competição de surf nacional, jornada que certamente proporcionará um bom espetáculo a todos os que se deslocarem à Praia Grande. A edição de 2015 da Liga Moche tem como novidade o regresso à Praia Grande, em Sintra, palco de alguns dos momentos mais marcantes do surf nacional e local de treino por excelência de muitos dos principais atletas da modalidade. A Autarquia reconhece a importância do surf para a economia do concelho, pelo que tudo fará para manter Sintra na rota dos grandes eventos da modalidade”, afirma Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Esta será também a terceira e última etapa em 2015 com o naming sponsor Allianz, o que irá definir desde já o campeão de um dos troféus paralelos mais cobiçados pelos surfistas.

“Voltamos a estar presentes em mais uma etapa da Liga Moche, desta vez em Sintra e com um significado especial para a Allianz Seguros, já que marca a última eliminatória do Allianz Triple Crown, um galardão que vai premiar o cumulativo de pontos de três etapas com o naming Allianz. Estamos expectantes para saber os resultados e assistir à prova de Sintra, uma das mais marcantes de todo o campeonato, e, provavelmente, a que vai juntar mais adeptos do surf. A Allianz Seguros aposta fortemente neste desporto e na divulgação da modalidade que tem um impacto muito forte em temas que fazem parte da essência da nossa Companhia: os jovens, o desporto, o mar e a sustentabilidade económica nacional e local. É, portanto, uma aposta estratégica e sólida no futuro”, lembra José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal.

Já o MOCHE, principal patrocinador desta Liga, recorda a sua própria ligação histórica à Praia Grande e o momento que marcou uma enorme revolução no surf mundial.

“Dezoito anos após a primeira transmissão web de uma etapa de um campeonato mundial de surf, realizada em 1997 a partir da Praia Grande, e para todo o Mundo, com um forte envolvimento da Portugal Telecom à época, é com muita expectativa que o MOCHE volta a esta praia tão querida pelos surfistas. Desta vez regressamos com uma recém instalada infraestrutura de fibra ótica de última geração, a anos-luz da antiga linha de telefone dedicada que possibilitou essa experiência histórica nos finais do século passado. E tudo isto para transmitir com uma qualidade impar um momento-chave da Liga MOCHE deste ano, a possível coroação do Campeão Nacional de surf 2015”.

É assim reconhecido por todos, incluindo-se aqui os patrocinadores e os surfistas, o quão importante é voltar a termos o melhor do surf nacional nas praias de Sintra. Para Francisco Rodrigues, “é com grande entusiasmo que esperamos pelo início desta quarta etapa da Liga Moche. Por um lado, todo o conforto que temos tido por parte da Câmara Municipal de Sintra tem sido fundamental para prepararmos o evento. Por outro, temos assistido a uma movimentação natural dos surfistas para a Praia Grande nas últimas semanas, corporizando assim os seus treinos de habituação às fortes ondas locais. Não menos importante é o facto de o MOCHE ter renovado a tecnologia inerente à transmissão via web, o que vai certamente trazer um conforto adicional ao espectador”, refere o Presidente da Associação Nacional de Surfistas, acrescentando ainda que, ao nível desportivo, “vamos certamente assistir a uma batalha interessante pelos mais de 6.000€ a serem distribuídos pela Allianz Seguros, o que representa um forte contributo da marca a favor das carreiras dos surfistas nacionais”.

Acompanha esta prova em directo em www.liga.moche.pt!

(A etapa de 2011…)

Comentários