Já está perto a etapa que vai decidir os títulos de campeões do mais importante circuito de surf português, a Liga MOCHE. O Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate é a quinta e última etapa do circuito e realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, em Cascais.

“A etapa de Cascais é sempre um marco nos principais circuitos nacionais e internacionais de Surf. As melhores ondas, os melhores atletas e as melhores competições, como a Liga MOCHE, só podem mesmo ter lugar no melhor local: Cascais. A Liga MOCHE chega à capital do Surf numa fase de decisões. Que todos encontrem neste local extraordinário a inspiração para alcançarem os seus objetivos, em especial os atletas cascalenses na luta pelo título, que a surfar em casa terão todas as condições para um grande resultado,” afirma Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Na disputa pelo título masculino encontram-se dois atletas do concelho de Cascais – Vasco Ribeiro e Frederico Morais – detentores dos três últimos títulos nacionais de surf. No feminino está ainda tudo em aberto neste momento, devido à realização de uma etapa extra Liga MOCHE, o Miss Sumol Cup, que será disputada nos próximos dias 1 e 2 de Setembro, em Ílhavo.

Esta prova marca também o regresso do Montepio à Liga MOCHE, depois de uma primeira aproximação, em 2013. “Portugal é país vizinho de um imenso oceano que importa conhecer, reconhecer e valorizar. Por isso, e porque entendemos que também temos um papel a desempenhar na afirmação e valorização do mar e do seu potencial económico, científico, desportivo ou de lazer, voltámos a aceitar o desafio de patrocinar esta prova e, assim, apoiar mais um importante momento de fortalecimento da nossa identidade marítima e de valorização do país e do seu imenso potencial,” comenta Rita Pinho Branco, Diretora de Comunicação e Marketing do Montepio.

A estrear-se na Liga MOCHE está a Ericeira Surf & Skate, a maior cadeia nacional de lojas de surf, que assim assume o papel de presenting sponsor desta etapa, com uma novidade bastante interessante.
“É sempre um motivo de enorme satisfação, estar ao lado da principal competição portuguesa. No passado, a Ericeira Surf & Skate esteve na génese do circuito Pro Junior nacional e recentemente foi um dos patrocinadores principais de uma das etapas do Circuito Nacional Open. Sendo uma marca portuguesa e tendo no seu team vários surfistas que competem na Liga, quisemos mais uma vez estar ao lado da ANS e desta vez na etapa de todas as decisões,” afirma Artur Durval Fernandes, Director Geral de Retalho da Ericeira Surf & Skate.

“Temos ainda o maior prazer de anunciar o Prémio Ericeira Surf & Skate, que irá para o surfista melhor colocado no ranking final da Liga Moche 2014 e que esteja sem patrocínio principal, sendo que será convidado a integrar o team da Ericeira Surf & Skate em 2015, onde terá incluído material para a prática da modalidade, bem como as inscrições em todas as provas oficiais da ANS,” conclui o responsável.

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot lideram as suas categorias e são os principais candidatos ao título, mas tudo pode acontecer nesta derradeira etapa. Acompanha tudo em directo em surf.moche.pt.

Comentários

Os comentários estão fechados.