O segundo dia do Peña Txuri Junior Pro Sopela teve ondas pequenas e a organização meteu a prova feminina na água. Três surfistas portuguesas, Carol Henrique, Yolanda Hopkins e Camilla Kemp estavam na primeira fase desta prova e todas avançaram sem dificuldades.

Carol Henrique e Teresa Bonvalot, ambas no top3 do ranking, competiram juntas logo no primeiro heat da segunda fase e Carol fez a melhor onda do heat e avançou em segundo lugar apesar de ter feito uma interferência, enquanto que Teresa venceu. Yolanda Hopkins  também avançou para o round de 16, enquanto que Mariana Assis e Camilla Kemp foram eliminadas.

Para os quartos de final apenas Henrique e Bonvalot avaçaram, qualficando-se para o mesmo heat, uma bateria que será determinante na disputa pela liderança.

A prova masculina só voltou à água no terceiro dia de competição, com o round 3 da prova. A fase começou com uma vitória de Guilherme Fonseca mas nos heats seguintes a “armada lusa” perdeu Pedro Coelho, António Duarte, Simão Penha, Luís Perloiro e Lourenço Alves e um pouco mais tarde Jácome Correia e Francisco Almeida enquanto que Miguel Blanco e João Kopke também venceram os seus heats e Francisco Duarte passou em segundo.

Na fase seguinte, já com os competidores portugueses reduzidos a 4 surfistas, mais uma baixa. Francisco Duarte foi eliminado enquanto que Blanco, Fonseca e Kopke avançaram. Miguel Blanco foi sem qualquer dúvida o grande destaque da fase, vencendo a sua bateria com notas de 9.83 e 8.77, que ficou apenas atrás da média de Tim Bisso (9.2 + 9.77).

Na fase de 16 ficaram de fora Guilherme Fonseca e João Kopke, enquanto que Blanco seguiu sozinho para os quartos de final man-on-man. Este resultados para o surfista de S. Pedro do Estoril é uma grande oportunidade já que os dois surfistas que estão acima dele no ranking foram eliminados.

Caso não avance mais nenhum heat passará automaticamente para a frente do acutal número 2 do ranking, Charly Quivront, mas para passar o líder, Natxo Gonzalez, precisa de vencer a etapa, algo que já provou ser capaz! Acompanha a evolução da prova AQUI!

(O dia 2 do Peña Txuri Junior Pro Sopela)

Comentários

Os comentários estão fechados.