Laura e Bianca em destaque no Fiji Women’s Pro | Dia 2

publicado há 2 anos por 0

FIJI-WOMENS-PRO-DIA-2-2015

Depois de um lay day as melhores surfistas do mundo finalmente tiveram a oportunidade de competir numa das grandes “pérolas” do tour, Cloudbreak. A grande ausência desta prova é Stephanie Gilmore, que se tinha lesionado na etapa anterior e deixou assim o tour feminino mais “pobre”, pelo menos durante algumas etapas.

Em ondas até três metros, nos maiores sets, ficou patente que tanto surfistas com júris ainda estavam a adaptar-se às condições, o que explicou algumas notas altas nos primeiros heats. Foi o que aconteceu logo na segunda bateria quando, depois de “soltar” algumas notas altas, os júris devem ter respirado de aliviado quando Laura Enever não conseguiu fazer um tubo na secção final da sua melhor onda. Pelos “estragos” que já tinha feito no outside, em comparação com as outras notas, Laura recebeu 9.43 e caso tivesse feito o dito tubo a nota teria sido baixa mesmo com um 10! Com essa onda e outra fortíssima no fim do heat Enever bateu a campeã em título do Fiji Women’s Pro, Sally Fitzgibbons e Coco Ho, garantindo a sua primeira vitória num heat do WWCT este ano.

Também Bianca Buitendag mostrou que poderá dar muito trabalho ao vencer o seu heat com os melhores carves da prova até agora. Quem tem mantido o habito de impressionar e não vencer é a brasileira Silvana Lima, que fez a melhor onda do seu heat com grandes rasgadas e um manobra forte no lip mas não conseguiu um back up para ficar à frente de Tyler Wright, que venceu essa bateria. Também com vaga garantida no round 3 ficaram Lakey Peterson, Carissa Moore e Courtney Conlogue.

O Fiji Women’s Pro parou no fim do round 1 e deverá regressar dentro de horas. Acompanha a transmissão em directo AQUI!

Comentários