Kopke e Fernandes garantem presença nacional no round 3

publicado há 2 anos por 0

Pro-Anglet-2015-Day-1-Kopke

E infelizmente já tivemos algumas baixas neste primeiro dia do Pro Anglet.

Com ondas de um metro sólido, o dia em Anglet amanheceu com o mar a proporcionar alguns tubos no meio de muitos close-outs. Logo no heat 2 do round 1 tínhamos a presença de dois surfistas portugueses, João Kopke e José Ferreira. Kopke acabou por fazer a melhor onda do heat, um 6.60, mas um score de 3.17 na sua segunda melhor onda não lhe garantiu o primeiro lugar do heat mas o segundo atrás do australiano Harley Ross-Webster. Zé Ferreira colocou duas notas médias como melhores ficando a sete centésimas de Kopke e da passagem para o round seguinte. Portugal sofria assim a sua primeira baixa.

Zé Ferreira não encontrou as melhores ondas e teve uma derrota prematura no Pro Anglet. Photo by WSL I Masurel

Zé Ferreira não encontrou as melhores ondas e teve uma derrota prematura no Pro Anglet. Photo by WSL I Masurel

Quatro heats depois e entrava mais um português, João Guedes. Infelizmente o surfista no norte não se encontrou com as ondas e acabou eliminado em terceiro. Dois heats depois e Pedro Coelho salvava a honra do convento nacional garantindo a sua presença no round seguinte atrás de Abdel El Harim.

Chegávamos assim ao round 2 e as ondas, devido à maré cheia, deixavam de dar tubos e ficavam perfeitas para dar manobras, apesar de um pouco moles. Kopke foi novamente o primeiro português a entrar na água e desta vez não quis deixar sombra de dúvidas passando o heat em primeiro.

No heat 6 do round 2 entrou Eduardo Fernandes que continuou a sua solidez de Anglet passando confortavelmente em segundo lugar, atrás de PV Laborde, um nome que conhecerás por já ter vencido os trials para o WT em Portugal há três anos atrás.

Restava apenas mais um português neste round, Pedro Coelho, e infelizmente o surfista do Guincho ficou a precisar de uma segunda onda boa para passar para o round 3. Com a derrota de Coelho, terminava também o primeiro dia de Pro Anglet.

Apesar da eliminação de três portugueses, a armada nacional ainda está bem representado e os heats onde estão os bravos portugueses para apoiares já amanhã são:

Round 3
Heat 4: Cody Robinson x Jake Davis x João Kopke x Caiden Fowler
Heat 5: Ethan Egiguren x Raphael Seixas x Jatyr Berasaluce x Eduardo Fernandes
Heat 15: Paulo Moura x Miguel Blanco x Nelson Cloarec x Lliam Mortensen

Round 4
Heat 14: Pedro Henrique x Victor Bernardo x TBD x TBD

O Pro Anglet não tem imagem ao vivo mas podes ver os scores ao vivo AQUI.

 

Comentários