Kolohe Andino vence Portuguese Waves Series Cascais Trophy de 2015

publicado há 1 ano por 0

KOLOHE-ANDINO-VENCE-PORTUGUESE-WAVES-SERIES-CASCAIS-TROPHY

Ainda falta cerca de um dia para terminar a última etapa do Portuguese Waves Series Cascais Trophy de 2015, mas o campeão desta “Triple Crown” portuguesa já está definido!

O Portuguese Waves Series Cascais Trophy reúne as três etapas do circuito masculino da WSL realizadas em águas portuguesas, o Sata Azores Pro, Allianz Billabong Pro Cascais e o MOCHE Rip Curl Pro Portugal e oferece 25.000 USD ao surfista mais bem classificado em duas das três etapas.

Jack Freestone foi quem arrancou na frente, com uma vitória nos Açores, cimentando a sua posição também no ranking do circuito de qualificação, que lhe garantirá uma vaga no CT de 2016. Mas Kolohe Andino “andava” por perto. O norte-americano, filho de um ex-top do CT, Dino Andino, estava numa forma incrível, tendo terminado em 5º lugar no Sata Azores Pro e 1º no Allianz Billabong Pro Cascais.

Andino chegava a Peniche com o título praticamente garantido mas ainda na disputa estavam Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli e Sebastian Zietz enquanto que o português Vasco Ribeiro precisava de vencer esta etapa do CT para empatar com Kolohe, mas perdia quando se juntava o terceiro resultado para desempatar.

Vasco ainda se encontra em prova mas Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli, Sebastian Zietz perderam nos rounds 2 e 3, oferecendo assim a vitória a Kolohe, que ainda progrediu até ao round 5, sendo eliminado por pouco por Joel Parkinson.

Kolohe Andino junta-se a Adam Melling e Jordy Smith que venceram o Portuguese Waves Series Cascais Trophy de 2013 e 2014 respectivamente.

O MOCHE Rip Curl Pro Portugal está a poucos heats de terminar, acompanha a prova em directo AQUI!

 

Comentários