Chegou ao fim o Taiwan Open World Junior Championships, mas apenas na categoria feminina. Em ondas de meio metro com boa formação a grande surpresa foi a eliminação de uma das principais favoritas, Gabriela Bryan, logo no primeiro heat do dia contra Samantha Sibley e Sol Aguirre.

Ficou então tudo em aberto e foi a californiana Kirra Pinkerton quem de imediato se destacou. Em todos os seus heats a partir do round 3 excepto na final, Kirra deixou as suas adversárias a precisar de notas acima dos 8 pontos. Nos quartos de final foi Sol Aguirre que ficou pelo caminho e Samantha Sibley caiu nas meias.

Do outro lado da grelha vinha Zhali Kelly, uma australiana com muita experiência competitiva e duas vitória no QS em 2018, mas a havaiana Keala Tomoda-Bannert fez um heat excelente nas meias finais e acabou por a eliminar.

A bateria final foi muito equilibrada e foi Keala quem fez a melhor onda, um 8.2, mas Kirra tinha o momentum todo do seu lado e com uma boa última onda sagrou-se campeã mundial por uma diferença de apenas 0.24 pontos para a sua adversária.

Na prova masculina ainda se realizaram 5 heats do round 3, onde foram eliminados dois europeus, Tiago Carrique e Justin Becret. O destaque do dia foi Samuel Pupo, que se coloca como um sério candidato à vitória.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 3
Heat 6: Joh Azuchi (JPN) vs. Marco Mignot (FRA)
Heat 7: Yuji Nishi (JPN) vs. Dextar Muskens (AUS)
Heat 8: Callum Robson (AUS) vs. Eduardo Motta (BRA)
Heat 9: Rio Waida (IDN) vs. Luke Slijpen (ZAF)
Heat 10: Tyler Gunter (USA) vs. Jhonny Guerrero (PER)
Heat 11: I Ketut Aditya (IDN) vs. Caleb Tancred (AUS)
Heat 12: Mateus Herdy (BRA) vs. Luke Thompson (ZAF)

Comentários