Kikas e Nic vencem no round 3 | Vasco, Marlon e Pedro eliminados

publicado há 12 meses por 0

FREDERICO-E-NICOLAU-VENCEM-NO-ROUND-3-EM-CHIBA

Em ondas ainda mais pequenas que no dia anterior o Ichinomiya Chiba Open arrancou com o objectivo único de terminar a terceira fase da prova.

Os cinco portugueses ainda em prova estavam divididos por apenas 3 heats e a dupla lusa Pedro Henrique e Frederico Morais estavam junto na 18º bateria da fase, contra Michael February e Teale Vanner. “Pedrinho” era o grande favorito para “limpar” o heat já que é um expert em ondas pequenas (apesar de também surfar muito bem ondas maiores) e vinha fresquinho da sua primeira vitória na Liga MOCHE. Mas Morais vinha de uma vitória numa etapa do QS e manteve o ritmo que mostrou na Ilha Maritinique. “Kikas” abriu com uma onda de 7.17, que foi meio caminho andado para vencer o heat. O seu back up de 5.97 teria garantido o primeiro lugar mas ainda conseguiu melhorar, juntando a nota de 6.07, o que o deixou numa posição confortável. Tal como Frederico, February fez poucas ondas mas fê-las contar e garantiu um sólido segundo lugar. Eliminado em 3º lugar ficou Henrique, a apenas 5.68 da qualificação e Teale Vanner em 4º.

Vasco Ribeiro competiu num dos heats mais escassos de ondas de toda a prova. O surfista da Poça só fez duas ondas e no fim ficou a precisar de apenas 4 pontos para passar. Infelizmente a onda vencedora não apareceu e foi eliminado em 4º lugar.

No último heat da fase estava a dupla luso-germânica, Nicolau Von Rupp e Marlon Lipke. Foi uma bateria muito equilibrada apesar de Marlon não ter encontrado ondas para fazer scores altos e acabou em quarto lugar. Reo Inaba e Keanu Asing fizeram uma onda excelente cada, 8.27 e 9.07, mas não conseguiram acompanhar a consistência de Nicolau, que nas suas duas primeiras ondas fez 7.83 e 6.5 e assim venceu o heat com alguma vantagem. Inaba foi segundo classificado enquanto que o top do CT, Asing, ficou também de fora!

Acompanha tudo no próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round de 48
Heat 9 |
Granger Larsen x Frederico Morais x Mateia Hiquily x Nomme Mignot
Heat 12 | Nathan Hedge x Tanner Hendrickson x Billy Stairmand x Nicolau Von Rupp 

Comentários