É invulgar ver Kelly Slater em provas do WQS, mas quando se trata de uma onda como Pipeline o 11x campeão do mundo sabe abrir excepções. O seu nome já constava na lista de inscritos há bastante tempo mas muitos acreditavam que Slater não iria aparecer para competir.

Houve quem dissesse que a prova demorou a arrancar pois esperava-se por ondas dignas do “rei”, e a verdade é que quanto este surfista entrou na água Pipeline estava perto do seu melhor. Uns dias depois, quando a prova acabou Slater tinha feito as 4 melhores ondas de toda a prova e tinha um total de 6 entre as melhores 10 ondas de toda.

Outros que mostraram muito bom surf foram Parker Coffin e Even Geiselman, que eliminaram John John Florence no round 3. Apesar de ambos os goofies do continente terem feito notas excelentes foi Florence que na verdade perdeu o heat, ficando muito tempo à espera de ondas boas que não apareceram, deixando-o combinado e eliminado.

Também os finalistas Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Mason Ho mostraram potencial de vencer, pelo menos até Kelly fazer as suas duas primeiras ondas, logo nos primeiros minutos. Slater apanhou duas bombas e deixou os seus adversários a correr atrás até ao fim do heat. Mason foi quem parecia estar mais perto de passar Kelly mas não conseguiu uma segunda onda excelente. Perto do fim os brasileiros atacaram mais uma vez, mas apenas seria suficiente para que Wiggolly roubasse o segundo lugar a Ho e para Adriano sair da combinação em que se encontrava.

Se este resultado for visto como um treino para o WCT de 2014 os seus adversários que se cuidem!

Comentários

Os comentários estão fechados.