Keanu Asing vence em Barbados | Tomás Fernandes em 25º lugar

publicado há 1 mês por 0

KEANU-ASING-VENCE-BARBADOS-SURF-PRO

Ao mesmo tempo que decorria uma etapa QS 1.000 pontos na Costa da Caparica, Portugal, nos Barbados acontecia o Barbados Surf Pro, que oferecia 3.000 pontos.

Em prova estiveram Jácome Correia e Tomás Fernandes, tendo o surfista da Ericeira chegado mais longe. Depois de passar duas baterias com algumas notas altas, Fernandes encontrava-se no round 4 numa bateria contra Rafael Teixeira, Shane Campbell e Andy Criere.

O português foi muito selectivo nas suas ondas, tendo ficado bastante tempo à espera de uma onda com qualidade nas fracas esquerdas de Drill Hall Beach. Infelizmente para ele o brasileiro, Teixeira, abriu com uma onda cheia de manobras explosivas e recebeu a nota de 9 pontos. Para acabar o heat Rafael fez 8 pontos, acabando com uma das melhores médias da prova. Também Campbell fez um bom heat, o que deixou sempre Criere e Fernandes a correr atrás. Tomás não capitalizou na espera que fez e só mostrou mesmo o seu surf na última onda, que lhe deu 7 pontos, acabando eliminado a precisar de uma nota de 7.34.

Apesar de não ter muitos grandes nomes, esta prova teve muito bom surf mas, desde cedo, Keanu Asing mostrou ser o “homem a abater” desde cedo. É de backside que Asing faz o seu melhor surf e foi assim que venceu uma etapa do Championship Tour no ano passado. Curiosamente, até 2017, Keanu nunca tinha vencido no QS e com notas de 9.5 e 10. o havaiano venceu a sua segunda etapa do ano, derrotando Shane Campbell.

O tour segue agora para Portugal, onde se realiza o Pro Santa Cruz Presented by Oakley, uma etapa QS 3.000 realizada entre 25 e 30 e Abril!

Comentários