Keanu Asing estreia-se com vitória no QS

publicado há 2 meses por 0

KP-GREAT-LAKES-PRO-KEANU-ASING-WINS

O Komunity Project Great Lakes Pro, uma etapa QS 1.000, chegou ao fim com uma estreia no primeiro lugar. Seria de esperar que Keanu Asing, que fez parte do Championship Tour em 2015 e 2016, já contasse com uma mão cheia de vitórias nesse circuito, mas não. O havaiano venceu várias vezes nas etapas Pro Junior da WSL mas esteve cerca de 4 anos sem sentir o sabor do champanhe, um jejum de vitórias que acabou no ano passado, quando venceu do CT de França.

Em Boomerang Beach mostrou um incrível ritmo de surf e fez médias impressionantes em quase todos os heats. Chegando às fases finais estava imparável, batendo Bruce Mackie com combinação nos quartos de final e Rafael Teixeira com um par de notas 8 nas meias finais.

Na final encontrou o power surfer australiano Wade Carmichael, que tinha eliminado nomes como Shane Campbell e Hiroto Ohhara nas fases anteriores. O derradeiro heat foi mais um grande “display” de um backside quase imbatível em certas condições, que garantiram duas de 9 pontos. Wade respondeu também com uma onda de 9, mas foi pouco e acabou por ser derrotado.

Para Asing certamente a vitória oferece mais confiança que pontos, já que etapas de 1.000 pontos contam pouco ou nada na disputa pela qualificação. O circuito segue para agora para Maitland and Port Stephens Toyota Pro, em Newcastle!

Comentários