Kanoa Igarashi vence Mahalo Surf Eco Festival

publicado há 1 ano por 0

KANOA-IGARASHI-VENCE

Terminou hoje a última etapa QS 6.000 do ano e foi um surfista que tem passado muito tempo em Portugal, Kanoa Igarashi, quem levou a taça. O norte-americano, descendente de japoneses, é apontado como uma das grandes bombinhas da nova geração e justificou o seu “hype” com mais uma vitória.

Para chegar à final, onde bateu Connor O’Leary, Igarashi eliminou Ryan Callinan nas meias, Seth Moniz nos quartos e ainda Ramzi Boukhiam, Evan Geiselman e Davey Cathels, entre outros, que era alguns dos mais inspirados surfistas de toda a prova.

Kanoa apenas subiu uma posição no ranking, passando para 5º lugar no QS, mas os pontos garantem-lhe já uma vaga no CT de 2016. Aos 18 anos Igarashi será o surfista mais novo do tour, uma posição actualmente ocupada por Filipe Toledo, que era o mais jovem do circuito há 3 anos.

Outros big movers foram Ryan Callinan, actual 7º do QS e Connor O’Leary, 8º, que estão muito perto da qualificação. Já os portugueses não conseguiram pontuar, apesar de Nicolau Von Rupp ter passado duas fases nesta prova e todos eles caíram posições e só Vasco Ribeiro, Pedro Henrique e Frederico Morais estão qualificados por ranking para competir nos QS 10.000 no Havai.

A próxima etapa do QS será uma prova de 10.000 pontos também realizada no Brasil, o Oi/HD Open, entre 2 e 9 de Novembro.

Comentários