O Vans Joel Tudor Duct Tape Invitational deu por concluída a sua 18.ª edição neste passado fim de semana, tendo como fundo a localidade única da Ericeira. Pela primeira vez em solo europeu, esta competição de surf aglomerou ambas as divisões – feminina e masculina – e coroou Kaniela Stewart e Chloé Calmon como os vencedores portugueses do DTI. Stewart e Calmon impressionaram os juízes com o seu estilo e suas aptidões, chegando ao primeiro lugar entre um grupo de 32 competidores, vencendo ainda um prize money de $8,000 dólares. Chloé Calmon segurou a sua segunda vitória num novo DTI, enquanto o competidor mais novo da divisão masculina, Kaniela Stewart, agarrou o triunfo na sua estreia nesta competição.

“Portugal tem sido um cenário incrível durante esta semana no último DTI e foi realmente inspirador ver o uma grande representação desta nova geração, mostrar o seu talento e criatividade ao longo destes dois dias. Deixamos um agradecimento especial à comunidade da Ericeira por serem excelentes anfitriões e por deixarem um bando de longboarders ocupar a vossa praia, ajudando assim a colocar o surf e seu estilo de vida num pensamento global.”

Karina Rozunko juntou-se a Kai Takayama no 2.º lugar, ambos mostrando imenso estilo e elegância ao longo da competição. A consistência de Justine Mauvin e Alex Knost concederam-lhes um respeitável terceiro lugar. Como wildcards regionais os portugueses Diogo Appleton e Eurico Romaguera, também participaram na competição. Como homenagem mais um momento histórico para a série de longboardVans Duct Tape, espectadores locais e a família Vans Duct Tape celebraram juntos num fim de semana festivo de espetacular longboarding, música ao vivo, impressões em tela e ativações de arte e shaping ao vivo. Em adição, a Vans organizou limpezas de praia, todos os dias do evento, com participação tanto da comunidade local como dos convidados. Em baixo os resultados da competição.

Resultados
Divisão Masculina
1.º – Kaniela Stewart
2.º – Kai Takayama
3.º – Alex Knost
4.º – Troy Mothershead

Divisão Feminina
1.º – Chloé Calmon
2.º – Karina Rozunko
3.º – Justine Mauvin
4.º – Makala Smith

Comentários