O Caparica Primavera Surf recebeu os melhores surfistas europeus sub-13, entre 27 a 29 de março, para a 2ª edição do MATTAgameON Powered by Didier Piter Surf Coaching. Esta edição focou-se nos mais jovens surfistas, a próxima geração, tendo como objectivo apresentar um evento mais completo, que irá ajudar a nova geração a desenvolver o seu talento.

O evento terminou com um emocionante dia final. Kai Odriozola, de Espanha, conseguiu uma sólida vitória na final sobre o 2º classificado, Conor Donegan, das Canárias. O espanhol Hans Odriozola foi 3º e Francisco Ordonhas, de Portugal, foi 4º. Além de se destacar de um total de 32 dos melhores surfistas europeus sub-13, Kai ganhou uma viagem de barco de 10 dias para os Mentawai, cortesia da Absorvit Vitaminas e Sumatra Surf Trip e ainda sessões gratuitas com o treinador Didier Piter Surf Coaching.

No final, Nuno Matta preparou uma surpresa ao entregar o MATTA Special Award, contrato de patrocínio com a MATTA, a Conor Donegan. No entanto, o nível destes jovens surfistas foi tão alto que Nuno Matta decidiu premiar mais 2 surfistas com o prémio de patrocínio. A família MATTA ganhou um total de 3 novos membros pois, além de Conor, também Martin Moina, de Euskadi, e Axel Dominguez, de França, receberam um novo contrato de patrocínio de pranchas de surf.

MATTAgameON resultados finais:
1º lugar – Kai Odriozola – Espanha
2º lugar – Conor Donegan – Ilhas Canárisa
3º lugar – Hans Odriozola – Espanha
4º lugar – Francisco Ordonhas – Portugal.

MATTAgameON Expression Session:
Melhor manobra – Kai Odriozola
Melhor onda – Conor Donegan
Melhor queda: Diogo Bessone 
Melhor Claim: Martim Van Zeller 
O primeiro a remar para fora: Marlon Laimaison 
Melhor kick out de uma onda: Marco Albacete e Hugo Prins

Comentários