Terminou a penúltima etapa do circuito WQS feminino e a grande vencedora foi a francesa Justine Dupont que vê assim as suas hipóteses de se requalificar para o WWT de 2013 aumentarem muito.

Tal com tínhamos dito aqui, a grande final do EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong aconteceu entre a francesa Justine Dupont e a ,havaiana Nage Melamed, que foi a grande surpresa de todo o evento. Se Dupont conseguiu ser a primeira europeia a vencer um WQS de 6 estrelas, Melamed, 18 anos, eliminou alguns dos maiores nomes do surf feminino para chegar à sua primeira final numa etapa de seis estrelas.

Antes da final aconteceu ainda o Crazy Airs Show, onde o grande vencedor deste concurso de aéreos, que colocava em jogo 500 euros para o vencedor, acabou por ser Vasco Ribeiro com um Pop Shove It, não dando assim hipóteses aos aéreos reverse de Frederico Morais e Filipe Jervis, talvez os dois surfistas que mais estariam perto de vencer este Air Show.

Depois dos áereos, entraram para a água as duas finalistas. O mar continuava desordenado com ondas de meio metro sólido mas, característico de Carcavelos, com força. Dupont, que no início do ano esteve lesionada não podendo por isso mostrar todo o seu potencial no WWT, viu-se a ter de correr o WQS para se conseguir manter no WWT de 2013. Se a presença nesta final já ajudava muito, uma vitória viria, obviamente, a tornar mais real esse objectivo.

Talvez tenha sido por isso que a francesa começou a final muito forte, ao agarrar uma direita e encaixar duas manobras bem power para garantir um 7.17. Logo na onda seguinte, Dupont encaixou um 5.50  e acabariam por ser estas as duas notas que lhe dariam a vitória, numa altura em que havia poucas ondas com potencial. Melamed ficou a precisar de uma onda perto dos 7 pontos pontos para tentar vencer este EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong mas não a conseguiu encontrar até ao derradeiro toque da buzina.

Foi nos Açores que Dupont conseguiu qualificar-se para o WWT de 2012 por isso não poderia estar mais motivada para a última etapa do ano do WQS feminino que acontecerá no final deste mês na deslumbrante ilha de S. Miguel.

A ONFIRE é também media partner deste evento pelo que podes acompanhar tudo aqui.

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.