Chegou ao fim mais uma etapa do circuito júnior Europeu, o Junior Pro Biscarrosse.

A prova teve poucas novidades em vários sentidos, como o facto de ter tido um vencedor repetido da etapa anterior e dos portugueses não terem conseguido bons resultados. De facto para o último dia de prova já não havia nenhum luso em prova, tendo a melhor classificação ficado com Joaquim Chaves, que terminou em 9º lugar na categoria feminina, e Camila Costa, Francisca Veselko e Mafalda Lopes na mesma (9º) posição na prova feminina.

Os surfistas franceses eram maioria desde o início e chegando às meias finais já não sobrava qualquer surfista de outra nacionalidade. A final foi dominada por Justin Becret que, depois de vencer na semana anterior o E.Leclerc Pont-l’Abbe Junior Pro La Torche, derrotou Noa Dupouy para fazer uma “dobradinha” que o coloca numa excelente posição para se sagrar campeão deste competitivo circuito.

A categoria feminina já foi mais internacional, contando com quatro nacionalidade nas meias finais. A grande vencedora foi Nadia Erostarbe, que bateu a filha de uma ex-campeã do circuito europeu, Uhaina Joly.

Comentários