Juniores portugueses já conhecem adversários para Lacanau Pro Junior

publicado há 3 anos por 0

Sooruz-Lacanau-Pro-Junior-Heatsv2

Começa já dia 9 de Agosto e os melhores juniores nacionais já “invadem” terras francesas!

Dos 13 juniores que vão competir na terceira etapa do Lacanau Pro Junior alguns já se encontram em Lacanau e os restantes estão hoje a caminho. Esta é a penúltima etapa do circuito Pro Junior Europeu e, apesar de ser apenas de uma estrela, será crucial para todos aqueles que querem ter hipótese de se sagrarem campeão europeus júnior.

De recordar que Vasco Ribeiro lidera o ranking pois venceu primeira etapa (esta em Espinho e de duas estrelas), sendo que o português que já por duas vezes esteve muito perto de conquistar um título que não vem para Portugal há mais de 15 anos, não tem margem para erro pois na segunda etapa perdeu numa fase prematura. Após Vasco Ribeiro, os melhores portuguese no ranking são Guuilherme Fonseca e João Kopke, em 12º e 13º respectivamente.

Neste momento os juniores já sabem quem serão os seus adversários sendo que os surfistas com menos de 20 anos estão espalhados por três rounds. Assim, no primeiro round, teremos Tomás Ferreira, Pedro Coelho, Pedro Rua, Vasco Monica, Francisco Carrasco, Paulino Martim e Francisco Duarte.

No round 2, Miguel Blanco e João Kopke defendem as cores nacionais, enquanto no round 3 temos mais quatro almas lusas: Jácome Correia, Guilherme Fonseca, Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes.

Mas a vida dos juniores nacionais e europeus está mais dificil nesta etapa pois sendo o Lacanau Pro Junior colado ao WQS de cinco estrelas, que começa logo a 13 de Agosto, são vários os nomes internacionais nesta etapa Junior. Nomes como Parker Coffin, Jake Davis, Arai Hiroto ou Dylan Lightfoot são alguns exemplos!

Podes ver os heats dos portugueses na imagem em baixo!

Sooruz-Lacanau-Pro-Junior-Heat-Sheet

 

 

Comentários