Depois de um primeiro dia quase perfeito para a armada júnior portuguesa presente no Airwalk Lacanau Pro Junior, o segundo dia também teve um desfecho muito positivo para os nossos juniores!

O dia amanheceu com ondas pequenas mas terminou com ondas de um metro perfeitas. Durante todas as horas que se passaram em águas francesas, os nossos juniores marcaram a sua posição e, apesar de algumas baixas, já temos várias nomes nos oitavos de final!

Logo no primeiro heat do dia, o primeiro do round 2, Tomás Fernandes mostrou que queria continuar a sua boa sequência de resultados passando para o round 3 em segundo lugar atrás do francês da ilha Reunião, Pablo Gonçalves.

O alentejano André Faria, no heat 6, mostrou que sem dúvida que tem capacidade para chegar mais longe neste circuito e passou também o seu heat em segundo lugar, atrás de Ian Fontaine.

Jácome Correia seguiu o caminho dos seus compatriotas, passando também em segundo lugar o seu heat (atrás de Jueln Egiguren) e, até aqui, tínhamos uma taxa de 100%.

No heat 8 tivemos a nossa primeira baixa, Francisco Almeida, caminho esse que infelizmente também foi seguido por Pedro Rua uns bons heats mais tarde. Com este heat terminavam os heats com portugueses no round 2 mas com as condições sempre a melhorar decidiu-se avançar com o round 3 e onde estão os cabeças de série melhor rankeados.

Logo no heat 2 do round 3 tínhamos dois portugueses, João Kopke e Tomás Fernandes. Kopke tinha regressado a terras francesas depois de vir a Portugal competir no Esperanças (onde ficou em segundo lugar), um circuito que até esta etapa, este ano tinha vencido todas as etapas, enquanto que Tomás ia já para o seu segundo heat do dia. No heat estava também a grande bomba italiana Leonardo Fioravanti que infelizmente não deu hipóteses a ninguém fazendo a média mais alta do dia, 15.67, e deixando Kopke, Fernandes e o alemão Arne Bergwinki a lutar pelo segundo lugar. Kopke foi o mais forte e Tomás, que ficou em terceiro, viu aqui a sua prestação terminada numa fase muito prematura principalmente se tivermos em consideração que este ano, juntamente com Miguel Blanco, foi o único português a chegar à final de um Pro Junior Europeu.

Dois heat mais tarde e foi a vez de Miguel Blanco continuar a sua boa forma passando o heat em segundo atrás do australiano Soli Bailey. Blanco conseguiu um brilhante segundo lugar na última etapa e certamente quererá manter os bons resultados e tentar agora a vitória!

Seguiu-se André Faria no heat 5 e infelizmente este pouco foi capaz contra os seus adversários, Luis Diaz (1º), Hiroto Arai (2º) e Ugo Robin (3º).

No heat 8 entrava Vasco Ribeiro que procura, além da óbvia vitória, apagar o mau resultado da ultima etapa onde perdeu prematuramente, e também o açoriano Jácome Correia. Ribeiro não deu hipótese a ninguém e terminou o heat com a segunda média mais alta do dia, 15.50, avançando fácil para o round 4. Já Jácome seguiu o caminho oposto ficando em quarto lugar no heat.

No heat 11 entrou o último português do dia de hoje pois a competição terminaria no heat 12. Francisco Alves quis garantir rapidamente a sua presença no round seguinte e foi o que fez juntamente com o brasileiro Lucas Silveira.

Ainda neste round está o português Guilherme Fonseca no heat 14, que será, muito provavelmente, logo o seguinte heat do dia de amanhã.

Os heats do round 4 onde estão os portugueses são os seguintes:

Heat 1: Dylan Lightfoot x Leonardo Fioravanti x William Aliotti x Miguel Blanco

Heat 2: Pablo Gonçalves x João Kopke x Charly Quivront x Soli Bailey

Heat 4: Hiroto Arai x Charly Termeau x Mateia Hiquily x Vasco Ribeiro

Heat 5: Tom Cloarec x Gatien Delahaye x Francisco Alves x Aldric God

Não te esqueças de acompanhar ao vivo carregando aqui!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.