A etapa de Gijon “caiu”, ficando apenas quatro etapas de pé!

O circuito Pro Junior Europeu é um dos mais ambicionados pelos surfistas com menos de 20 anos da velha Europa pois ser campeão Pro Junior Europeu é um grande resultado no curriculum vitae, já para não falar da mediatização internacional que daqui resulta.

Mas este é um dos mais dificeis circuitos que há, e prova disso é que o título de campeão Pro Junior europeu apenas foi conquistado por Tiago Pires há mais de 15 anos atrás! Depois de Tiago Pires, os surfistas que mais perto estiveram de trazer novamente o título para Portugal foram Filipe Jervis e Vasco Ribeiro, pois ambos se sagraram vice-campeões no passado (Jervis em 2010 e Ribeiro em 2011 e 2012).

O Pro Junior Europeu de 2014 começou da melhor forma para Portugal, mais concretamente para Vasco Ribeiro pois o surfista de São João do Estoril foi imperial na primeira etapa, esta realizada em Espinho, Portugal, vencendo e colocando-se no podium do ranking.

Neste momento, a segunda etapa do Pro Junior Europeu está na água e muitos dos 25 portugueses em prova já tiveram os seus primeiros heats, sendo que o destaque até agora foi o surfista de Carcavelos, João Kopke, que fez uma impressionante média de 17.17 pontos (em 20 possiveis) no seu primeiro heat (poderás ler o resumo ao fim do dia aqui no site da ONFIRE).

Mas a grande novidade é que uma das etapas deste circuito foi cancelada, o Gijon Pro Junior. Esta etapa estava prevista para acontecer de 11 a 14 de Setembro o que daria mais uma hipóteses a todos os competidores. Sem o Gijon Pro Junior, o circuito fica assim reduzido a quatro etapas (Espinho – vencida por Vasco Ribeiro; Sopelana – a decorrer; Lacanau e Lanzarote), sendo que das quatro, Espinho e Lanzarote são de duas estrelas. A contar para o ranking final serão apenas três, ou seja, os competidores têm apenas uma hipótese de um mau resultado.

Independentemente do número de etapas, obviamente que todos queremos é que o ano acabe com os portugueses a ocupar o topo do ranking para voltarmos a ter um campeão europeu júnior!!!!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.