O segundo dia do Junior Pro Sopela começou com boas ondas e inicialmente a prestação dos surfistas portugueses foi sólida.

Tudo começou com a qualificação para o round 5 de Gabriel Ribeiro, que passou atrás Kepa Housset-Ezponda e eliminou a dupla francesa Sam Piter e Mael Laborde. De seguida Afonso Antunes também avançou, atrás de Noa Dupouy, eliminando o alemão Lenni Jensen e o português Diogo Martins. Logo de seguida foi a vez da dupla basca, Adur e Iker Amatriain, dominar uma bateria em que Guilherme Ribeiro foi eliminado juntamente com Kyllian Guerin.

Na categoria feminina, Concha Balsemão avançou no primeiro heat do round 1, atrás da israelita Anat Lelior, eliminando Angela Ayesa e Advah Bar Sade. Na fase seguinte a surfista algarvia fez um interferência, o que a deixou fora da disputa, sendo eliminada em quarto lugar. Já Francisca Veselko foi bem sucedida no round 2, passando em segundo lugar atrás de Giada Legati e eliminando as espanholas Melania Diaz e Bianca Tye Pineda.

A prova parou por algumas horas e quando voltou à água os lusos não se conseguiram adaptar. Afonso Antunes e Gabriel Ribeiro estavam no mesmo heat do round 5, e apesar de menos de 2 pontos separarem o 1º e 4º lugar, ambos foram eliminados por Sean Gunning e Adur Amatriain.

Na categoria feminina Francisca Veselko quase virou o resultado a seu favor na sua última onda, ficando a menos de 0.2 pontos da actual 6º classificada do ranking, a inglesa Ellie Turner, numa bateria vencida por Iara Dominguez.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats dos quartos de final
QF 1: Marco Mignot (FRA) vs. Adur Amatriain (EUK)
QF 2: Noa Dupouy (FRA) vs. Sean Gunning (ESP)
QF 3: Erwan Blouin (FRA) vs. Diego Suarez Diaz (CNY)
QF 4: Edoardo Papa (ITA) vs. Paolo Giorgi (CNY)

Quartos de final – Prova feminina
QF 1: Neis Lartigue (FRA) vs. Maelys Jouault (FRA)
QF 2: Laura De Los Reyes (CNY) vs. Anat Lelior (ISR)
QF 3: Hina-Maria Conradi (FRA) vs. Ellie Turner (GBR)
QF 4: Leilani McGonagle (CRI) vs. Iara Dominguez (ESP)

Comentários