Terminou o Mr Price Pro Ballito, a terceira etapa Prime do ano. Foi nos últimos dias de prova que Balito voltou a mostrar a sua qualidade, terminando com ondas excelentes. O grande favorito era o surfista local, o sul-africano Jordy Smith, que nos últimos meses têm estado em grande evidência.

Jordy mostrou do melhor surf de toda a prova a caminho da final e mesmo no derradeiro heat surfou muito. Ao longo da prova os seus fortes carvings, batidas no lip e finalizações voadoras foram fatais para os seus adversários, mas na final Julian Wilson conseguiu “abusar” um pouco mais nas manobras e graças a uma nota 10 venceu com a média de 18.93 contra 16.70.

Esta foi a primeira grande vitória de Julian Wilson desde a polémica final do Rip Curl Pro Portugal, um momento a partir do qual tudo parece ter passado a correr mal para o australiano. Este resultado poderá ter sido um ponto de viragem para Julian, que assim passou a liderar o ranking combinado.

Outros surfistas que surprenderam e tiraram resultados sólidos em Balito foram Mitch Crews e Stu Kennedy, que chegaram às meias finais. Aritz Aranburu, Mason Ho, David do Carmo e Ramzi Boukhiam também conseguiram bons pontos ao chegar aos quartos de final. O basco Aritz Aranburu assim fica com grandes hipóteses de retornar ao WCT pois é o surfista mais bem qualificado do WQS.

O português Marlon Lipke passou alguns heats mas acabou eliminado por Beyrick De Vries, ficando assim no 17º lugar. O próximo evento Prime será o Vans US Open of Surfing, em Huntington Beach, na Califórnia!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.