Depois de alguns calls o Rip Curl Pro Bells Beach foi novamente à água. Desde o início ficou patente que a maré e o vento seriam algo a ter em atenção e que ao fim de algumas horas iriam obrigar a organização a parar a prova.

Mesmo assim deu para avançar com 6 heats, quase todos eles com resultados surpreendentes. Tudo começou com o confronto de Wade Carmichael contra Jordy Smith, um heat que era suposto ser dominado pelo sul africano. Foi o rookie que apanhou as ondas com mais secções e no fim conseguiu a maior vitória da sua carreira no CT até agora.

Michel Bourez encheu a sua primeira onda de carves, o que acabou por ser o início do fim para Kolohe Andino que, mesmo tendo feito uma onda boa perto do fim acabou eliminado a precisar de uma onda de 7 pontos. Owen Wright, mesmo sem fazer uma nota excelente, mostrou estar numa fase incrível, batendo o rookie Jesse Mendes com larga vantagem e colocando-se como um dos maiores candidatos à lycra amarela.

Uma das maiores surpresas do dia foi a vitória de Matt Wilkinson sobre o perigoso rookie, Griffin Colapinto, que também fez um heat sólido mas ficou ligeiramente atrás do ex-líder do tour. Seguiu-se mais uma vitória para Mick Fanning, sobre Sebastian Zietz, que, por estar em vias de se reformar, tem recebido um apoio do publico fora de série.

Para terminar o dia, com o vento já a afectar, a maré a ficar cheia e os sets cada vez menos consistentes, realizou o heat do líder do tour, Julian Wilson, que tinha como adversário o californiano Pat Gudauskas. Julian era o favorito mas os snaps layback de Pat foram lhe permitindo amealhar pontos, o que resultou numa vitória improvável. Pela derrota Julian deve perder a lycra amarela, tendo principal adversário Adrian Buchan mas também Filipe Toledo, Owen Wright e Michel Bourez são fortes candidatos.

Frederico Morais estará no segundo heat do dia, quando a prova voltar, e terá como adversário Joel Parkinson. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 3
Heat 7: John John Florence (HAW) vs. Ezekiel Lau (HAW)
Heat 8: Joel Parkinson (AUS) vs. Frederico Morais (PRT)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA) vs. Conner Coffin (USA)
Heat 10: Filipe Toledo (BRA) vs. Italo Ferreira (BRA)
Heat 11: Adrian Buchan (AUS) vs. Jeremy Flores (FRA)
Heat 12: Gabriel Medina (BRA) vs. Willian Cardoso (BRA)

Comentários