Josh Kerr vence Todos Santos Challenge

publicado há 1 ano por 0

JOSH-KERR-vence-todos-santos

Das 5 etapas do Big Wave Tour da WSL que já deveriam ter sido realizadas até agora apenas 3 foram à água, mas todas foram um sucesso.

E a etapa de Todos Santos, que terminou ontem, não foi excepção! Realizada com ondas enormes os destaques surgiram logo no primeiro round 2 e ficou patente que surfistas como Greg Long, Josh Kerr e Makua Rothman iriam ser fortes candidatos à vitória.

O menos experiente neste tipo de evento era o top do CT, Josh Kerr, que provou ser um dos surfistas mais completos do planeta. Este australiano é um dos melhores do mundo a fazer manobras progressivas e também já tinha dado cartas em ondas tubulares. Ao seu repertório juntava-se agora o estatuto de big wave rider. No seu primeiro heat Josh ficou em segundo lugar mas a partir daí foi sempre a vencer.

A primeira meia final foi um dos heats mais “pesados” da história deste tour pois juntava Kerr, Rusty Long, Carlos Burle, Makua Rothman, Mark Healey e Nathan Fletcher. Com “cacetes” de 7.83 e 8.93 o australiano venceu, seguido de Rusty Long e Carlos Burle.

Na segunda meia final Greg Long não dava hipóteses, trazendo consigo para a final Damien Hobgood e Nic Lamb! As ondas não paravam de aumentar mas estes competidores não deixaram de arriscar, excepto o irmão de Greg, Rusty, que não surfou na final.

Greg Long era o grande favorito para vencer a final e a liderança deste tour já era sua, mas Josh Kerr tinha muito experiência competitiva do seu lado e não lhe entregou o título de bandeja. Foi um heat de poucas ondas em que Long fez a melhor e liderou mesmo sem um back up forte. Até que Kerr apanhou duas ondas boas quase de seguida e passou para a frente. A partir daí a situação não mudou mais e Josh foi o vencedor, seguido de Greg Long (2º), Carlos Burle (3º), Damien Hobgood (4º), Nic Lamb (5º) e Rusty Long.

Com o seu segundo lugar Greg garantiu uma liderança “folgada” enquanto que Makua Rothman se encontra em 2º lugar e Billy Kemper em 3º! A próxima etapa do Big Wave Tour da WSL será o Oregon Challenge!

Comentários