Jonathan Gonzalez e Ariane Ochoa vencem Pro A Coruña

publicado há 6 meses por 0

Jonathan-Gonzalez-pro-a-coruna

Com as outras categorias do Pro A Coruña já “despachadas”, o dia 5 de prova foi 100% focado na etapa de qualificação da WSL.

Dos seis surfistas nacionais em prova, 2 estavam na categoria feminina e tiveram sucesso nos quartos de final. Ambas avançaram em segundo lugar, Teresa Bonvalot atrás de Nadia Erostarbe e Camilla Kemp passou com Maddi Aizpurua Garbayo.

Nas meias finais a surfista basca Ariane Ochoa, que tinha perdido no dia anterior a prova junior para Bonvalot, conseguiu uma pequena vingança pois venceu a bateria seguida de Paulino Ado, eliminando a portuguesa. Na outra meia final Camilla apenas ficou a precisar de 4 pontos para fazer a sua segunda final do ano, mas acabou também em 5º lugar.

A final foi mesmo vencida por Ariane, seguida (novamente) de Ado e ainda Maddi Aizpurua Garbayo e Peony Knight.

De volta à prova masculina, que também arrancou neste dia dos quartos de final, “Neco” Pyrrait foi o primeiro, entre os portugueses, a competir mas não conseguiu fazer as notas altas que precisava para seguir em frente e foi eliminado. Pelo menos um surfista português iria avançar no heat seguinte, já que estavam três presentes, Marlon Lipke, Eduardo Fernandes e Guilherme Fonseca. Infelizmente para eles, Charly Quivront estava inspirado e garantiu o primeiro lugar. Apenas 0.7 separavam o 2º e 4º lugar mas foi Marlon quem conseguiu a qualificação, enquanto que Guilherme ficou em 3º e Eduardo em 4º.

À final chegaram Gony Zubizarreta, Jorgann Couzinet, Jonathan Gonzalez e o “nosso” Marlon Lipke. Jonathan estava num ritmo acima da média nesta final e deixou Gony e Marlon combinados. Couzinet manteve-se na luta graças a uma onda excelente, mas no final não conseguiu melhor que o segundo lugar, seguido de Gony e Marlon.

O circuito regressa à Europa em pouco mais de uma semana, para o Pro Santa Cruz 2016, uma etapa QS 1.000 pontos que se realiza na Praia da Física, Portugal, entre 20 e 24 de Julho!

Comentários