Foi com ondas perfeitas que arrancou o primeiro campeonato de bodysurf na Praia do Norte Nazaré, o Ahua – Masters of the Temple powered by DMC Fins. A Nazaré cumpriu e ofereceu excelentes condições para a prática do bodysurf, num dia de praia épico, marcado com sol e brisas de offshore.

O vencedor da grande final foi Jonathan Despergers, que ganhou à última da hora o wildcard da DMC Fins. Os seus parceiros da final foram Arthur Picard, António Stott, Miguel Rocha, Tomás Alves e Nathan Lehoux, classificados por esta ordem.

“Estou muito feliz por ter ganho o Masters e também por ter ido à final com os meus amigos Arthur e Nathan. Esta foi a minha primeira vez na Nazaré, mas não será a última..”

Quem foi à Praia do Norte vibrou com a boa energia que marcou toda a prova. Com o mar a crescer ao longo do dia, os sets abundantes trouxeram ondas perfeitas que chegaram a passar os dois metros de altura. Os gritos de entusiasmo do público na praia faziam compensar o longo período de espera.

O coroar desta excelência foi o tubaço de Arthur Picard, que recebeu nota 10, num heat em que pontuou 18.17, conseguindo assim o prémio de melhor onda e melhor total no heat. “Foi tão rápido, tão louco, foi o melhor tubo da minha vida!”

O melhor Português foi António Stott em 3º lugar, pioneiro no bodysurf na Praia do Norte e primeiro Campeão Nacional de Bodysurf. “É um sonho tornado realidade para mim poder partilhar e competir nestas ondas incríveis. Estou super feliz e agradecido.”

Fora da competição aconteceu a Expression Session, uma oportunidade descontraída para os que não entraram na competição, de mostrar o seu bodysurf e celebrarem aquilo que nos une. O vencedor foi Nuno Mesquita com um tubo numa onda de set. “Estou super agradecido aos meus colegas de organização por me terem deixado ir para a água! Para mim é um privilégio surfar na Praia do Norte e fazer parte desta edição nº1.”

A prova correu de forma tranquila, para enorme satisfação da organização e intervenientes. Todos os atletas estiveram à altura das ondas e desempenharam boas performances ao longo do dia. De realçar os atletas internacionais que deram um bom input no evento. Dino Casimiro, representante do Município da Nazaré, mostra-se surpreendido com o evento.

“Eu não sabia que a Praia do Norte era boa para a prática do bodysurf. Para mim é surpreendente pois não esperava. É um prazer recebê-los na Nazaré, serão sempre bem-vindos.”

O Masters of the Temple é um evento especial com condições e características únicas, onde se procura encontrar um dia com ondas perfeitas e adequadas à modalidade, para possibilitar bodysurf ao mais alto nível. Para tal foi utilizado um modelo com janela de espera e um call de 72h, como adianta Nuno Mesquita, fundador da Ahua.

“Já sabíamos que o call na Praia do Norte seria um grande desafio e estamos super satisfeitos com o resultado final. Agradecemos a confiança que tivemos de todos os intervenientes e ponderamos uma nova edição.”

 

Comentários