John John vence “melhor Eddie (Aikau) de sempre”?

publicado há 11 meses por 0

JOHN-JOHN-VENCE-EDDIE-AIKAU

Depois de vários falsos alarmes ao longo dos anos, e mesmo recentemente, o The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, finalmente foi à água. O swell estava exactamente como se deseja para um evento deste porte, grande e consistente.

Clyde Aikau, irmão do saudoso Eddie e vencedor da edição de 1986, chamou a este dia o melhor que viu em Waimea nos últimos 40 anos, acrescentando ao hype a esta que foi a 9º edição de evento.

Foi um dia incrível para o surf de ondas grandes, com vários surfistas a superarem os seus limites e alguns dos maiores drops e wipeouts dos últimos tempos. Já a disputar o primeiro lugar foram apenas meia duzia, pois muitos dos competidores tiveram dificuldade em preencher a sua cota de ondas.

John John Florence já era considerado o melhor surfista do planeta mas ainda não tinha dado “cartas” em sessões de ondas grandes. Até este dia…

Ross-Clark Jones apanhou a “besta” do dia e conseguiu surfa-la na perfeição, recebendo a nota de 96 pontos. Shane Dorian também andou perto, mas John John foi implacavel, melhorando a sua posição no segundo heat com notas de 88 e 89.

Contas feitas Florence venceu com alguma vantagem mostrando que é o surfista mais completo do planeta. Agora só falta o título mundial da WSL…

Comentários