John John Florence “limpa” tudo no MEO Rip Curl Pro Portugal

publicado há 7 meses por 0

john-john-florence-limpa-tudo

Chegou ao fim a mais importante prova de surf realizada em águas portuguesas, o MEO Rip Curl Pro Portugal! Para o último dia estavam reservados apenas três heats e uma (MEO) Expression Session mas, apesar de ser um dia curto, foi cheio de emoções.

Logo pelas 8:05 da manhã já estava o primeiro heat na água, uma bateria com sérias implicações na disputa pelo título. Kolohe Andino e John John Florence cresceram a competir juntos e desta vez encontraram-se num dos heats mais importantes da carreira do havaiano. Kolohe foi muito activo, fez alguns tubos e tentou um dos aéreos mais altos do evento, apesar de ter caído. Para John John o mar parecia estar fácil, apesar dos sets de quase metro e meio terem muitas ondas a fechar. No entanto, para o líder do circuito não eram rápidas o suficiente, e Florence navegou para fora de vários tubos com sucesso e venceu.

A pressão aí ficou sobre Jordy Smith, que surfou muito contra Conner Coffin. Mas quando este rookie apanhou uma direita perfeitíssima e deu um longo tubo, passou para a frente. O tempo começou a ficar curto para Jordy, que na sua última tentou um rodeo a precisar de 7.81. Smith ficou perto de completar a manobra mas acabou por ficar incompleta e John John Florence automaticamente sagrou-se campeão mundial de 2016!

Depois de uma expression session que levou Tiago Pires ao pódio, arrancou a final do MEO Rip Curl Pro Portugal, que foi completamente dominada pelo novo campeão do mundo. Grandes aéreos e bons tubos foram a receita certa para John John Florence vencer a sua quarta etapa do Championship Tour, numa prova que teve algumas das melhores ondas do ano!

Comentários