O sétimo dia do Billabong Pipe Masters não foi um dia vulgar de competição! As ondas não chegaram aos 10 pés em Pipeline e o forte vento afectou bastante as condições, mas com um título em disputa as condições dificeis eram apenas um pormenor. Joel Parkinson já se encontrava nos quartos de final e Kelly Slater teve de fazer dois heats para chegar a essa fase.

O primeiro heat de Slater foi contra Josh Kerr e Gabriel Medina e acabou por ser o australiano que venceu a disputa. O heat seguinte foi o primeiro “title heat” do dia, ou seja, um heat cujo resultado podia ter decidido o título mundial de imediato. Depois da sua fraca prestação no round 4, Kelly fez questão de não repetir erros e derrotou Miguel Pupo com facilidade.

Isso significou que o próximo heat de Joel Parkinson, contra CJ Hobgood, também fosse um “title heat”. Os dois andaram a disputar a vaga nas meias finais com notas baixas e mais uma vez “Parko” vou superior!

Assim a pressão voltou para Kelly Slater, que calhou com o seu amigo de longa data, Shane Dorian. Estes dois surfistas competem juntos há mais de 20 anos e tinham uma tradição sempre de, sempre competiam juntos em heats man-on-man, fazerem a primeira onda em swtich stance. Mas desta vez havia muito em jogo e não houve margem para tradições. Os dois estiveram taco a taco o heat todo e acabaram com a média de 18.73 contra 18.20, a favor de Slater.

De seguida Joel tinha de enfrentar mais um Hobgood, o perigoso Damien. O goofy começou mais forte e a certa altura parecia ter encostado o australiano às “boxes”. Mas Parko lutou pela vitória e conseguiu virar o heat a seu favor com três boas ondas no fim do heat para backdoor, qualificando-se para a final!

Assim, a “bola” passou para Kelly Slater, que competia contra o seu carrasco do round 4, Josh Kerr. O resultado final resumiu-se a uma onda no início do heat de Josh para backdoor que lhe rendeu a nota de 9.2. No resto do heat as notas não passaram dos 3 pontos e Kelly acabou por perder, “oferecendo” assim o título mundial a Joel Parkinson.

Depois de ser vice-campeão mundial por quatro vezes, Joel Parkinson garantiu assim o seu primeiro e muito merecido título mundial! Parabéns Parko!!! Pouco depois de ter recebido o título, Parko conseguiu “segurar” as emoções e vencer a final do Billabong Pipe Masters contra o seu amigo Josh Kerr. Assim conseguiu a sua única vitória em 2012, não entrando por muito pouco para o grupo de surfistas que venceram o circuito num ano em que não ganharam qualquer etapa. E para o ano há mais!!!

Comentários

Os comentários estão fechados.