Em 2021 a Liga MEO Surf recebeu a entrada de novos parceiros, com o grupo Joaquim Chaves Saúde a ser uma das maiores novidades. Além de dar nome à terceira etapa do ano, no Porto e Matosinhos, o Grupo Joaquim Chaves Saúde também passou a premiar a melhor onda de cada etapa com o prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave.

Curiosamente, este sub-troféu surge novamente a partir da 2ª etapa numa temporada em que os surfistas têm estado em evidência em termos de scores e ondas de excelência e onde já existiu, inclusivamente, uma nota perfeita de 10 pontos, obra de Vasco Ribeiro a fechar com chave de ouro a etapa da Figueira da Foz de onde também saiu vencedor.

Joaquim Chaves Saúde Best Wave 2021 – Quadro de vencedores
Figueira da Foz – Vasco Ribeiro, 10,00 na final
Porto e Matosinhos – Vasco Ribeiro, 9,00 nas meias-finais
Sintra – Vasco Ribeiro, 9,00 nas meias-finais

O recém-coroado campeão nacional possui mesmo os três melhores registos do ano. Por isso mesmo, não é de estranhar que tenha sido Vasco a vencer as três edições já realizadas do Joaquim Chaves Saúde Best Wave.

Vasco Ribeiro, vencedor das três edições do prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave
“Este é um prémio que gosto bastante e que me faz lutar sempre pelas melhores ondas e melhores scores de cada etapa. Ter vencido as edições já realizadas esta temporada e ter feito algumas das melhores ondas do ano também traduz, de facto, aquilo que tem sido o meu trajeto em 2021. Fazer a melhor onda é algo que acaba por vir por acréscimo. Se surfares bem e tudo de correr de feição vais andar sempre perto da melhor onda. E esse é sempre o meu objetivo, fazer ondas excelentes para estar mais perto de ganhar campeonatos. Tento não ir para a etapa a pensar em concreto no prémio, mas se ganhar é ótimo, porque é um prémio que adoro.”

No topo das melhores ondas do ano, junta-se também Yolanda Hopkins com um 9.50 realizado na Figueira da Foz durante as meias-finais e Tomás Fernandes com um 9.35 também obtido na Figueira da Foz no Round 3.

Top 5 das melhores ondas da Liga MEO Surf 2021
1 – Vasco Ribeiro, 10 pontos
2 – Vasco Ribeiro, 9,75
3 – Vasco Ribeiro, 9,60
4 – Yolanda Hopkins, 9,50
5 – Tomás Fernandes, 9,35

Joaquim José Chaves, Presidente do Conselho de Administração da Joaquim Chaves Saúde
“Tem sido uma honra premiar as melhores ondas feitas pelos melhores surfistas nacionais ao longo desta temporada na principal competição de surf em Portugal. Depois de uma estreia como parceiro na realização da etapa da Liga MEO Surf na Figueira da Foz, em que a Joaquim Chaves Saúde teve o prazer de atribuir o prémio de melhor onda do evento a uma classificação de 10 pontos, iremos continuar a premiar essa busca pela melhor onda. É desta forma que continuamos a apoiar a modalidade, estando ansiosos por ver os melhores surfistas nacionais a elevar a fasquia já na próxima etapa”.

A próxima Joaquim Chaves Saúde Best Wave disputa-se de 16 a 18 de Setembro durante o Bom Petisco Peniche Pro.

Comentários