O Pantin Junior Pro by Gadis apróxima-se do fim e apesar de poucos surfistas portugueses terem marcado presença, o que é certo é que houve boas prestações da parte dos nossos surfistas.

Ao fim de duas fases 5 dos 8 lusos em prova tinham sido eliminados, sendo a derrota de Guilherme Ribeiro a mais surpreendente. No round 2 tanto Gabriel Ribeiro como Joaquim Chaves passaram em segundo os seus heats, enquanto que Afonso Antunes, o melhor português no ranking Pro Junior, venceu a sua bateria.

No round seguinte Gabriel Ribeiro voltou a passar a sua bateria em segundo lugar, atrás de um surfista do top6 do circuito, Tiago Carrique. Joaquim Chaves venceu o heat seguinte, deixando Selyann Zouhir em segundo lugar, eliminando Afonso Antunes e Noe Ledee. Os dois portugueses competiram juntos no round de 16, disputando taco-a-taco o segundo lugar, já que Justin Becret dominou a bateria. No final foi Joaquim quem passou para a fase seguinte, garantindo pela primeira vez na sua carreira uma vaga nos quartos de final man-on-man.

Em disputa ainda está o título do circuito, que ficará entre Justin Becret e Marco Mignot, ficando a depende das prestações individuais de cada um.

A prova feminina, que pela primeira vez desde que surgiu não teve surfistas portuguesas presentes, também avançou até aos quartos de final man-on-man. O grande destaque vai para a havaiana Gabriela Bryan, e para a japonesa, Amuro Tsuzuki, ambas a fazer médias muito altas desde o início. A disputa pelo título também tem dois nomes, Nadia Erostarbe e
Nies Lartigue, apesar da espanhola, Nadia, estar em clara vantagem.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats dos quartos de final
Heat 1: Mathis Crozon x Mateus Herdy
Heat 2: Dorian Gomez x Marco Mignot
Heat 3: Vitor Ferreira x Joaquim Chaves
Heat 4: Tiago Carrique x Justin Becret

Heats dos quartos de final femininos
Heat 1: Juliette Lacome x Neis Lartigue
Heat 2: Nadia Erostarbe x Laura De Los Reyes
Heat 3: Amuro Tsuzuki x Sara Wakita
Heat 4: Tina-Maria Conradi x Gabriela Bryan

 

Comentários