Terminou hoje o Quiksilver & Roxy Junior Pro 40, a quarta etapa do ano a contar para o circuito Pro Junior Europeu.

Entre os portugueses os destaques vão para Joaquim Chaves e Francisca Veselko, que terminaram em 3º lugar nas categorias masculina e feminina respectivamente. Joaquim era o único surfista luso em prova depois de Afonso Antunes ter cometido uma interferência no round de 16 surfistas, sendo eliminado por Noa Dupouy e pelo eventual vencedor da prova, Tiago Carrique, apesar de ter feito a melhor onda da bateria.

Ao contrário da maioria dos competidores desta prova, Joaquim Chaves apostou bastante nas esquerdas, acertando alguns dos melhores aéreos reverse do evento. Chaves eliminou Cristian Portelli nos quartos de final man-on-man, sendo eventualmente eliminado nas meias finais pelo ex-campeão e líder do circuito, Kauli Vaast. O grande vencedor da prova foi o francês Tiago Carrique que assim se lançou na disputa pelo título com o tahitiano.

Na categoria feminina tanto a líder do circuito, Mafalda Lopes, como a segunda classificada, Ellie Turner, foram eliminadas nos quartos de final man-on-man. Mafalda foi eliminada por Juliette Lacome, que acabou por vencer a prova e assim subir 9 posições, entrando no top3. A melhor portuguesa foi Francisca Veselko, que eliminou a tahitiana Aelan Vaast nos quartos de final e nas meias, mesmo com uma nota de 9 pontos, acabou por ser eliminada por Melania Suarez Diaz, a precisar de uma nota de 4.83 para chegar à sua primeira final neste circuito.

A próxima prova será o Ribeira Grande Pro Junior, que se realiza em São Miguel, Açores, entre 13 e 15 de Setembro.

 

Comentários