João Mendonça termina em 4º lugar no Volcom TCT

publicado há 11 meses por 0

JOAO-MENDONCA-EM-QUARTO-LUGAR-NO-VOLCOM-TCT

A edição de 2016 do Volcom Totally Crustaceous Tour teve um número recorde de surfistas portugueses qualificados para a finalissíma, realizda na Califórinia.

No ano anterior apenas 3 surfistas nacionais se qualificaram, mas dois conseguiram chegar às fases finais. Com nomes como Miguel Blanco, Francisco Duarte e Frederico Magalhães, João Moreira, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e João Mendonça esperavam-se grandes resultados, mas somente o último desta lista conseguiu passar mais de um heat.

João Mendonça é um jovem surfista que tem dado que falar nos últimos tempos e, na categoria Squids, passou duas baterias logo no primeiro dia. Depois teve de esperar alguns dias para competir de novo mas nas meias finais e aí brilhou novamente. Mendonça passou o heat em primeiro lugar, com uma das melhores médias de toda a prova, 16.07.

Infelizmente a final não lhe correu tão bem e acabou em 4º lugar, enquanto que Kai Martin venceu, seguido de Kobi Clements (2º) e Hayden Rodgers (3º). Mesmo assim foi um grande resultado para esta esperança lusa na sua primeira grande prova internacional.

As restantes categorias foram muito competitivas, Brisa Hennessy venceu a Girls, Kade Maston venceu a Groms, Samuel Pupo a Juniors e Griffin Colapinto a Pro/Am.

Comentários