Dois dos mais talentosos surfistas da nova geração portuguesa encontram-se neste momento na Gold Coast da Austrália a disputar o Billabong Occy’s Grom Comp, um special event para surfistas com 16 anos ou menos organizado pelo ex-campeão mundial da WSL, Mark Occhilupo.

O mais novo dos dois, João Mendonça, venceu no ano passado uma prova semelhante, o Billabong Parko’s Grom Stomp, e este ano parece pronto a repetir o feito. Numa categoria que conta com surfistas bastante conhecidos, como Jackson Dorian (que foi eliminado no round 2), João abriu com a chave de ouro, vencendo as baterias do round 1 e 2 com facilidade. No round 3, a fase de 16 surfistas, Mendonça terá como adversários Hugh Vaughan, Max Deffenti e Winter Vincente logo na primeira bateria.

O outro surfista luso em prova, Martim Paulino, já tem experiência neste evento, tendo terminado em 7º lugar na edição de 2018. Na prova deste ano Martim compete nos sub16 e começou de forma semelhante ao seu conterrâneo, com duas vitórias. O surfista da Caparica encontra-se neste momento no round de 20, onde terá como adversários Axel Rose-Curotta, Joel Vaughan e Logan Steinwede.

Fica atento a mais novidades brevemente sobra prestação dos dois surfistas portugueses no Billabong Occy’s Grom Comp AQUI!

Comentários