O Nazare Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa está a menos de 48 horas do seu início, tendo como data para o arranque a próxima terça-feira, dia 11 de Fevereiro, na Praia do Norte, Nazaré!

Para esta prova estavam já qualificados quatro surfistas portugueses, Nicolau Von Rupp, Hugo Vau, Alex Botelho e António Silva. O último, Silva, lesionou-se recentemente, ficando impossibilitado de competir nesta que será seguramente uma das provas mais exigentes da história do surf competitivo.

Felizmente será outro português muito experiente nas ondas gigantes da Nazaré a ficar com a sua vaga. João Macedo foi o primeiro português a competir nos circuitos de ondas grandes da WSL mas tinha ficado fora das duplas escolhidas para este evento. Com a ausência de António, João, também ele local da Praia Grande, toma o seu lugar na dupla Team Atlantic, com o sul africano e ex-campeão mundial de ondas grandes, Grant Baker. Os representantes do Oceano Atlântico são mais dois grandes candidatos à vitória final.

Fica a saber mais sobre as duplas do Nazare Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa AQUI!

As Duplas
Team World: Sebastian Steudtner (DEU) & Maya Gabeira (BRA)
Team Brazil: Rodrigo Koxa (BRA) & Pedro Scooby (BRA)
Team Great Britain: Andrew Cotton (GBR) & Tom Butler (GBR)
Team Australia: Ross Clarke-Jones (AUS) & Mick Corbett (AUS)
Team Portugal: Alex Botelho (PRT) & Hugo Vau (PRT)
Team Young Bulls: Lucas Chianca (BRA) & Kai Lenny (Haw)
Team Europe: Nic von Rupp (PRT) & Francisco Porcella (ITA)
Team France: Benjamin Sanchis (FRA) & Eric Rebiere (FRA)
Team Atlantic: Grant Baker (ZAF) & João Macedo (PRT)
Team Justine: Justine Dupont (FRA) surfer only/Fred David driver only

Os atletas vão disputar uma premiação global de cem mil dólares, assim como os troféus de “Men’s Wave of the Day”, “Women’s Wave of the Day”, “Jogos Santa Casa Most Commited” e “Team Champions”, que será o troféu mais cobiçado.

Acompanha a prova em directo AQUI!

 

Comentários