Está na água um dos eventos mais impressionantes em todo o calendário da WSL, o Nazaré Challenge. Esta prova do Big Wave Tour é já paragem obrigatória neste circuito e por ser realizada num dois mais consistentes big wave spots do planeta, a Praia do Norte, não foi preciso avançar muito no período de espera para arrancar com a prova.

As ondas, como já se esperava, estavam a rondar os 6 metros e apesar de não estarem tão grandes como no primeiro ano o que é certo é que estavam com o tamanho e vento certo para proporcionar um espectáculo maior para o público.

Na primeira fase estavam cinco portugueses em prova, mas três deles ficaram por aí. António Silva não se encontrou num muito competitivo primeiro heat do dia, perdendo em 6º lugar, enquanto que João Macedo, na bateria seguinte, passou em terceiro lugar atrás Ian Walsh e Russell Bierke mas eliminou Tom Lowe, Rodrigo Koxa e Will Skudin.

Na última bateria do round 1 estavam três portugueses e um deles, Alex Botelho, cedo mostrou que estava muito à vontade nas ondas da Nazaré, acabando por vencer a bateria. Infelizmente Nicolau Von Rupp e João Guedes seriam eliminados, juntamente com o havaiano Makuakai Rothman.

A prova entrou directo nas meias finais onde João Macedo voltou a brilhar. Com uma última onda incrível o surfista da Praia Grande ficou a escassas décimas da pontuação do vencedor desta prova no ano passado, Lucas “Chumbo”, deixando ainda Russell Bierke e eliminando o trio havaiano, Nathan Florence, Ian Walsh e Billy Kemper. João classifica-se assim para a sua segunda final em três anos e surge como um forte candidato à vitória.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários