João Guedes é o único representante do Norte que irá disputar os tubos de Supertubos durante o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl, e foi o quarto surfista a ser eleito pelo público na categoria de “Competidores”.

Sem dúvida nenhuma que o goofy do Norte do país continua a ser o melhor surfista desta zona e a representar a sua terra não só pelo resto de Portugal como pelo mundo inteiro.

Dono de um surf afiado de backside, o seu frontside não lhe fica atrás, dominando o power surf assim como o surf high performance e aéreo, lado este que tem vindo a trabalhar cada vez mais seriamente.

Mas o seu apetite por tubos é a sua grande paixão e de certeza que essa é uma das grandes razões pela qual passa longas temporadas na Ericeira, afinal onde poderá aperfeiçoar melhor os seus tubos do que neste pedaço de costa.

Do Reef aos Coxos, passando pela Pedra Branca e Crazy Left, e terminando nuns secret spots da zona, Guedes tem ainda a uma distância relativamente curta (da Ericeira) os Supertubos, ou seja, todos estes spots só servem para que o nortenho passe grande parte do seu tempo a aperfeiçoar a sua técnica de entubar.

Quem assistiu à última etapa da Liga Meo Pro Surf 2012, o Caixa Geral de Depósitos Peniche Pro, assistiu também ao melhor resultado de Guedes neste circuito o ano passado, resultado esse que foi principalmente conseguido devido aos profundos tubos que deu. Guedes foi provavelmente, nessa etapa, o surfista que melhores tubos deu (apesar de na final ter acabado por ficar em segundo lugar atrás de Nicolau Von Rupp, o vencedor).

Dito isto, João Guedes tem mais do que experiência competitiva e técnica para fazer o que necessita para vencer o MOCHE Capítulo Perfeito, dar tubos profundos!

Aqui fica a sua mini-entrevista sobre o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl.

O que significa para ti ser eleito para o Moche Capítulo Perfeito? É sempre muito bom entrar num evento deste nível, principalmente quando somos eleitos pelo público, para além de outras coisas é sinal que o nosso trabalho está a ser reconhecido.

O que pensas deste tipo de formato? Gosto muito deste formato, é diferente para além de que nos proporciona melhores condições. É certo que vão estar boas ondas e tubulares, não se pode pedir muito mais…

Fizeste algum tipo de campanha? Sim, aproveitei o Facebook para apelar ao voto…

Quem foi, para ti, a maior surpresa na lista final dos surfistas eleitos? Não houve grandes surpresa pois qualquer um era merecedor de estar presente.

Achas que há algum nome que deveria ser obrigatório estar presente e não está? Tenho muita pena de não termos a presença do António silva pois acredito que proporcionaria grandes momentos para além de poder ser um grande candidato a vitória. Gostava também de ver o Henrique Moniz pois também é um surfista do norte e um grande tuberider.

Amanhã poderás ler a mini-entrevista ao penúltimo eleito da categoria de “Competidores” para o MOCHE Capítulo perfeito, o luso-germânico que já esteve no WCT, Marlon Lipke.

Nota: Hoje deverias ter lido a mini-entrevista ao terceiro eleito para o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl, Nicolau Von Rupp. Com muita pena nossa, Nicolau não conseguiu responder à pequena entrevista até hoje e neste momento já está a caminho do Hawaii onde irá disputar o WQS de 5 estrelas em Pipeline mas continuaremos a insistir com ele para responder.

(João Guedes sobre o MOCHE Capítulo Perfeito)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.