Jesse Mendes vence o Sata Azores Pro

publicado há 3 anos por 0

SATA-AZORES-AIRLINES-PRO-2014-DIA-5

Chegados ao último dia de competição do Sata Azores Pro os 96 competidores iniciais do evento estavam reduzidos a quatro, todos surfistas muito distintos. Jesse Mendes e Yadin Nicol eram os mais “cotados” entre os quatro, tendo Yadin já feito parte do WCT por vários anos, ficando de fora por muito pouco em 2013. Mendes é bastante mais novo e no seu primeiro ano a sério no WQS quase se qualificou para o WCT juntamente com Gabriel Medina, Miguel Pupo e Alejo Muniz. Apesar de ter mostrado muito potencial esse ano, os que se seguiram não foram fáceis e apesar de ter tido alguns campeonatos bons estava a precisar de reencontrar o ritmo inicial para voltar a estar “na bolha”.

Depois havia Ricardo Christie, o talentoso Kiwi que esteve algum tempo sem patrocínio e usou um vídeo de surf e uma espécie de crowd funding para ter condições de correr o WQS. Para terminar esta curta lista estava o goofie francês Joan Duru, que já esteve como alternate no WCT mas nunca mais voltou a ficar perto da qualificação. Com os mais cotados em lados diferentes do draw esperava-se uma batalha Mendes VS Nicol, mas nas ondas de um metro do derradeiro dia do Sata Azores Pro, realizado na Praia de Santa Bárbara, Duru conseguiu surpreender Yadin num heat de médias baixas enquanto que Jesse mostrou grande forma na primeira meia final e derrotou Christie.

Joan Duru teve bons momentos durante a final, de onde se destaca um grande aéreo de frontside. Mas Jesse Mendes estava noutra dimensão competitiva, enchendo as esquerdas com fortes rasgadas e batidas fortissímas no lip a soltar o tail, vencendo assim o seu primeiro campeonato Prime e a sua segunda etapa consecutiva! A próxima etapa Prime será o Cascais Billabong Pro, entre 7 e 11 de Outubro.

 

Comentários