Jesse Mendes & Malia Manuel vencem Australian Open

publicado há 3 semanas por 0

JESSE-MENDES-E-MALIA-MANUEL-VENCEM-AUSTRALIAN-OPEN

As condições melhoraram para as fases finais do Australian Open of Surfing/Girls Make Your Move Women’s Pro e os títulos foram decididos nas melhores ondas de toda a prova.

Um dos grandes destaques do dia final foi o surfista mais novo ainda em prova, o japonês Hiroto Ohhara. Em 2015 Hiroto foi o protagonista de uma das vitórias mais surpreendentes do ano, o US Open, mas desde aí não voltou a conseguir resultados expressivos. No Australian Open mostrou que esse resultado não foi um fluke e fez a melhor média dos quartos de final, deixando o seu adversário, Nat Young, em combinação.

Hiroto só foi parado pelo eventual vencedor da etapa, Jesse Mendes. O brasileiro ficou muito perto da qualificação em 2016 e este ano parece estar a tentar garantir a sua vaga antes de chegar ao Havai. Nas duas provas mais importantes do circuito de qualificação na Austrália Mendes só tinha perdido um heat, e foi na final contra um inspirado Yago Dora.

Em Manly Jesse não deixou margem para dúvidas e conseguiu bater o surfista mais em forma do evento, Julian Wilson, na final. As finais consecutivas permitem-lhe sair do “Down Under” com dois resultados sólido, totalizando 10.500 pontos.

Mas Mendes não é o único a ter conseguido essa pontuação. A francesa da Ilha Reunião, Johanne Defay, foi batida pela havaiana Malia Manuel na final mas juntou uma vitória em Newcastle às suas pontuações e garantiu a liderança no QS feminino.

Entre os portugueses ainda não houve qualquer competidor a conseguir pontuações de relevância para o ranking mas Frederico Morais ocupa a 19º posição e Carol Henrique a 25º na categoria feminina.

 

Comentários