Já começou a contagem decrescente para um evento que promete “incendiar” a costa portuguesa, o MEO Portugal Cup of Surfing.

Na falta de Championship Tour, a WSL tem estado a organizar Special Events nos mais importantes “hop spots” de surf do mundo e depois da Califórnia, Austrália, Brasil e França, duas dúzias dos melhores surfistas do planeta vão aterrar em Portugal. A localização do evento é móvel, sendo possível realizar onde estiverem as melhores ondas entre os dias 28 de Setembro e 2 de Outubro.

O grande favorito para vencer o evento, na categoria masculina, é Ítalo Ferreira, o campeão mundial em título que venceu as provas do Brasil e de França de seguida e está de olho na terceira vitória. No entanto, terá séria oposição pela frente. Também presentes estão Kanoa Igarashi e Michel Bourez, dois tops do CT que já estiveram na disputa pelo título e ainda Joan Duru e Leonardo Fioravanti, dois europeus com vasta experiência a competir entre a elite do surf mundial. A representar o nosso país estarão os três candidatos ao título da Liga MEO Surf, Afonso Antunes, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, enquanto que Gatien Delaheye e Maxime Huscenot representam a França e Ramzi Boukhiam Marrocos. Mas falta um nome muito importante, Jadson André. “Jaddy” Surge em substituição de Jeremy Flores, que se encontra lesionado, e promete dar muito trabalho a todos os competidores. Este surfista brasileiro tem um historial incrível com o nosso país, tendo conquistado o título mundial júnior da ISA em 2007 e vencendo por duas vezes consecutivas a prova QS de Cascais.

Também a prova feminina está bem carregada de talento. Johanne Defay venceu em França e é a também a grande favorita à vitória final. A surfista da Ilha Reunião terá séria oposição da parte das três portuguesas garantidas neste evento, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Mafalda Lopes, que conhecem a nossa costa melhor que qualquer outra surfista nesta neste evento e podem tirar vantagem daí. A eles juntam-se as francesas Pauline Ado, Maud Le Car, Tessa Thyssen e Cannelle Bulard, a tahitiana Vahine Fierro, a basca Nadie Erostarbe, a israelita Anat Lelior e a “alemã” Rachel Presti, compondo a lista deste que será um evento muito disputado.

O MEO Portugal Cup of Surfing tem como início do período de espera o dia 28 de Setembro e pode acontecer até dia e 2 Outubro. Fica atento a mais novidades em breve…

 

Comentários